quinta-feira, 11 de novembro de 2010

What's The News? 35

Boa noite pessoas! Pra variar um pouco, vim postar depois de um longo tempo sem escrever nada. Lembrando uns posts antigos, dessa vez não tem história, e sim relatos de acontecimentos que presenciei/participei durante os últimos dias.


Fui pra casa dia 30/10, no sábado, após a aula de Banco de Dados I. Fui de carona até Ijuí; de lá, peguei ônibus para Três de Maio; em Três de Maio, meu pai veio me buscar, já que a família estava em Boa Vista do Buricá. No domingo, exerci meu papel como cidadão e votei, e depois voltamos para Tuparendi.

Segunda-feira, yeah! Passar a manhã e a tarde limpando toda casa... De tardezinha, academia, e de noite, janta na casa do Cícero (best carreteiro ever!). Terça, feriado, não lembro o que fiz (acho que foi na terça que passei a tarde olhando Ghost In The Shell em casa). Quarta-feira, yeah! Cortar a grama de casa... Depois, vôlei no campo de areia do Clube Caiçara (ou Piscina. Embora a "piscina" mesmo esteja vazia e a temporada não tenha iniciado, o resto do clube está disponível). Quinta, tarde: tererê na praça; depois, vôlei 1x1 com o Cícero na Piscina. Sexta, academia mais cedo, janta no Lions Club, pôquer + PlayStation2 na casa do Léo Schneider. Sábado, o Dinei foi pra Santa Rosa fazer o Enem, e eu, o pai, a mãe, a Evelin e o Diego fomos pra Santa Rosa fazer compras. Voltamos, fui jogar vôlei na casa do Cícero, e assistimos o show do Grêmio sobre o Ceará, com direito a gol do parente \o/

Domingo 07/10, dia de arrumar as malas, se preparar física e emocionalmente para regressar para Alegrete. E não consegui contrariar a Lei de Murphy. Alguma coisa sempre fica pra trás: esqueci meu pendrive. 18hs, a mãe me levou até a rodoviária de Tuparendi. Ida até Santa Rosa em pé, num ônibus lotado... Maravilha ¬¬ 30 minutos para 12km de distância. Depois, esperar mais meia-hora até a saída do ônibus pra Alegrete. Até aí, nada de mais. A conversa começou depois de Giruá. Uma conversa entre Ana Laura (de Giruá) e Werner (de Cândido Godói), e eu ajudei com algumas participações especiais. Os dois, estudantes de cursinho almejando vagas nos cursos de Biologia e Medicina, respectivamente. Ouvi histórias de metade dos professores de Santa Maria, histórias de fusca e de capotagens. Até a substituição na conversa. Perto de Cruz Alta, sai Werner e entra Elder, americano, um entre 5 presentes no ônibus dos missionários da Igreja dos Santos de Jesus Cristo dos Últimos Dias, mais conhecidos como "mórmons".
O cara chegou perguntando se um de nós falava inglês. A Ana resmungou um "mais ou menos" e embalou na conversa speaking in english. Eu e o Werner, tirados pra escanteio, apenas ouvíamos, entendendo algumas palavras e frases. Eu entendi que o Elder é do Kansas, tem saudade da família, só tem permissão de ligar pros pais 3x ao ano, não teve escolha de vir pro Brasil, eles ficam no máximo 2 anos em outro país, e ele é jogador de futebol.
Bem, em Santa Maria tudo tranquilizou, eles foram embora, metade do ônibus esvaziou, viajei dormindo o resto da viagem.



E era isso. Essa semana, migrei do Windows XP para o Ubuntu. Gostei. E aconselho a quem quiser um sistema operacional rápido, bonito, prático, totalmente personalizável e rápido. Encerrando, meu dedo está bom (o qual eu havia removido a unha) e aguardo uma oportunidade de voltar às quadras, aos campos, ao futebol.
Pretendo escrever uma história em breve, mas não posso garantir.

Abraços pra todos, tudo de bom e até a próxima!

Nenhum comentário: