Boa noite pessoas! Pra variar um pouco, vim postar depois de um longo tempo sem escrever nada. Lembrando uns posts antigos, dessa vez não tem história, e sim relatos de acontecimentos que presenciei/participei durante os últimos dias.
Fui pra casa dia 30/10, no sábado, após a aula de Banco de Dados I. Fui de carona até Ijuí; de lá, peguei ônibus para Três de Maio; em Três de Maio, meu pai veio me buscar, já que a família estava em Boa Vista do Buricá. No domingo, exerci meu papel como cidadão e votei, e depois voltamos para Tuparendi.
Segunda-feira, yeah! Passar a manhã e a tarde limpando toda casa... De tardezinha, academia, e de noite, janta na casa do Cícero (best carreteiro ever!). Terça, feriado, não lembro o que fiz (acho que foi na terça que passei a tarde olhando Ghost In The Shell em casa). Quarta-feira, yeah! Cortar a grama de casa... Depois, vôlei no campo de areia do Clube Caiçara (ou Piscina. Embora a "piscina" mesmo esteja vazia e a temporada não tenha iniciado, o resto do clube está disponível). Quinta, tarde: tererê na praça; depois, vôlei 1x1 com o Cícero na Piscina. Sexta, academia mais cedo, janta no Lions Club, pôquer + PlayStation2 na casa do Léo Schneider. Sábado, o Dinei foi pra Santa Rosa fazer o Enem, e eu, o pai, a mãe, a Evelin e o Diego fomos pra Santa Rosa fazer compras. Voltamos, fui jogar vôlei na casa do Cícero, e assistimos o show do Grêmio sobre o Ceará, com direito a gol do parente \o/
Domingo 07/10, dia de arrumar as malas, se preparar física e emocionalmente para regressar para Alegrete. E não consegui contrariar a Lei de Murphy. Alguma coisa sempre fica pra trás: esqueci meu pendrive. 18hs, a mãe me levou até a rodoviária de Tuparendi. Ida até Santa Rosa em pé, num ônibus lotado... Maravilha ¬¬ 30 minutos para 12km de distância. Depois, esperar mais meia-hora até a saída do ônibus pra Alegrete. Até aí, nada de mais. A conversa começou depois de Giruá. Uma conversa entre Ana Laura (de Giruá) e Werner (de Cândido Godói), e eu ajudei com algumas participações especiais. Os dois, estudantes de cursinho almejando vagas nos cursos de Biologia e Medicina, respectivamente. Ouvi histórias de metade dos professores de Santa Maria, histórias de fusca e de capotagens. Até a substituição na conversa. Perto de Cruz Alta, sai Werner e entra Elder, americano, um entre 5 presentes no ônibus dos missionários da Igreja dos Santos de Jesus Cristo dos Últimos Dias, mais conhecidos como "mórmons".
O cara chegou perguntando se um de nós falava inglês. A Ana resmungou um "mais ou menos" e embalou na conversa speaking in english. Eu e o Werner, tirados pra escanteio, apenas ouvíamos, entendendo algumas palavras e frases. Eu entendi que o Elder é do Kansas, tem saudade da família, só tem permissão de ligar pros pais 3x ao ano, não teve escolha de vir pro Brasil, eles ficam no máximo 2 anos em outro país, e ele é jogador de futebol.
Bem, em Santa Maria tudo tranquilizou, eles foram embora, metade do ônibus esvaziou, viajei dormindo o resto da viagem.
E era isso. Essa semana, migrei do Windows XP para o Ubuntu. Gostei. E aconselho a quem quiser um sistema operacional rápido, bonito, prático, totalmente personalizável e rápido. Encerrando, meu dedo está bom (o qual eu havia removido a unha) e aguardo uma oportunidade de voltar às quadras, aos campos, ao futebol.
Pretendo escrever uma história em breve, mas não posso garantir.
Abraços pra todos, tudo de bom e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário