sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Conto - parte 2

Parece que a inspiração pra escrever essa história veio pra ficar... Vim trazer mais uma parte da história. Só isso.


"
- Boa tarde, Mellis! Está um belo dia hoje, não? - disse o doutor. Doutor porque se diferenciava dos enfermeiros: além da camisa branca, usava um jaleco branco, e os doutores conversavam com ele. Pareciam querer dele respostas que ele não tinha, como se ele soubesse de algo muito importante.
A vontade que Mellis tinha era correr, passar pelo doutor e pelo enfermeiro que o acompanhava e sair. Simplesmente sair, para qualquer lugar longe dali. Ele tinha algumas lembranças de uma casa, onde ele possuía uma bicicleta, e a imagem de (sua mãe?) uma mulher com longos cabelos negros e um frequente sorriso no rosto. (Qual era mesmo a cor da bicicleta? Um dia ele soubera, e, assim como todas lembranças de antes da mansão, estava esquecendo de tudo pouco a pouco.)
Mas ele sabia que não adiantaria tentar correr. Haviam mais enfermeiros no final do corredor e nas escadas. Nos primeiros dias na mansão ele conseguiu escapar do doutor e do enfermeiro em seu quarto e chegar ao corredor. Correu em direção às escadas porém antes que pudesse alcançá-las mãos fortes o seguraram por trás, levantando-o do chão, ao mesmo tempo que via outro enfermeiro chegando ao segundo andar, pronto para impedir qualquer passagem por ali.
- Boa tarde - respondeu.
- Como está se sentindo hoje?
- Bem.
- Muito bom! Vamos fazer alguns testes? - dizendo isso, abriu a maleta que trazia consigo, retirando de lá uma folha de papel em branco, um lápis e fazendo um sinal com a cabeça, o enfermeiro se adiantou e ligou dois eletrodos em suas têmporas.
'Como se eu tivesse alguma escolha', pensou Mellis. 'Tomara que acabe logo'.

"

Por hoje é só.
Quem sabe, amanhã mais uma parte.
Talvez, só durante a próxima semana.
Não fiquem mal acostumados :P

Abraços, um ótimo final de semana e até a próxima!

Nenhum comentário: