sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Conto - parte 1

Pois é, duvido muito que alguém tenha lido aquele texto que eu recomendei sobre a brancura de uma página em branco, mas como ontem eu disse "até amanhã", tive que voltar hoje.

Aí me perguntam: "Mas pra quê, se tu não tem nada pra dizer?" E eu respondo: "Ahá, malandro! Tenho coisas pra dizer, Sim!" Bateu uma inspiração e comecei a escrever o conto de 10 páginas. Espero conseguir escrever as outras 9.


"
Olhando para fora da janela ele via o céu azul, de um tom mais claro que a sua camiseta, e as árvores ao longe, circundando a área da mansão. Mesmo que quisesse, não poderia sair de seu quarto. Segundo suas contas, seria amanhã o dia do passeio no pátio. Duas vezes por semana, geralmente depois do dia em que o almoço era composto de vegetais, alguém vestido de branco - Mellis se recusava a chamá-los de "enfermeiros" - vinha buscá-lo e o acompanhava numa caminhada pelo pátio da mansão. O gramado sempre estava bem aparado, bem como os arbustos, mantidos numa altura de 60cm. Numa de suas caminhadas anteriores, perguntara à moça de branco se poderia caminhar perto dos muros. Ela se limitou a olhar para ele, mantendo sempre aquele sorriso falso no rosto e sua mão na dela.
Ele, então, tomou a iniciativa e foi caminhando para o extremo do pátio. Naquele lado, a grama estava coberta de folhas secas, caídas das árvores do lado de fora, e o muro parecia bem mais alto do que visto da mansão. Devia ter quase cinco metros de altura, de um branco desbotado pelo tempo.
Bateram à porta do quarto, indicando que alguém ia entrar.
"


Além disso, encontrei um texto legal que traduzi, complementei e agora compartilho com vocês:

Religiões do Mundo

Taoísmo: Merdas acontecem.
Hinduísmo: A merda já aconteceu.
Islamismo: Se der merda, faça um refém.
Budismo: Quando acontece merda, é realmente merda?
Adventista do Sétimo Dia: Merdas acontecem aos sábados.
Protestantismo: Merda não acontecerá se você trabalhar duro.
Catolicismo: Se acontece merda, eu mereci.
Testemunhas de Jeová: Toc, toc, "merda acontece".
Judaísmo: Porque a merda sempre acontece comigo?
Hare Krishna: Merda acontece Rama Rama!
Ateísmo: Não existe merda.
Evangelistas da TV: Mandem mais merda!
Pastafarianismo: Vamos fumar essa merda!
Igreja Universal do Reino de Deus: LIBERTA NOS DESSA MERDA, Ó PAI!

Adaptado de "this isn't happiness".


Por hoje é só!
Obrigado pela visita. De verdade, agradeço por ainda ter gente que se presta pra ler o que eu escrevo, mesmo eu ficando um bom tempo sem escrever nada. Se quiser, deixe um comentário.
Abraços pra todos e até a próxima!

Nenhum comentário: