dimhr12

dim de Dimas:

E porquê Dimas? A Marli - minha mãe - só me disse que quando ela e o Valter - meu pai - se conheceram, o pai falou que só se casava com ela se o nome do primeiro filho fosse Dimas. O motivo eu não sei, mas suponho que o pai tenha tirado da Bíblia, já que ele frequentou o seminário. (Pesquisando, descobri que segundo a Bíblia, Dimas é o nome do bom ladrão, que se arrependeu, que foi crucificado ao lado de Jesus.)


h de Henrique:

Henrique, só isso, não sei se foi a mãe ou o pai quem escolheu. (Significado: "Senhor da Pátria", indica uma pessoa boa e prestativa, apesar do seu ar um tanto arrogante. Os amigos sabem que podem contar com sua colaboração a qualquer momento. Do alemão "Príncipe poderoso").


r de Rockenbach:

Sobrenome de alemão, sim. E não, não está faltando nenhuma vogal. Dimas Henrique Rockenbach, filho de Valter, filho de Willibaldo, filho de José, filho de Mathias, descendentes de Johann Daniel, que veio da Alemanha.


12 de fevereiro:

O dia especial em que o mundo começou pra mim. Dois meses antes do esperado, foi uma surpresa das grandes pra mãe e pro pai (nasci prematuro de 7 meses e os médicos disseram que sobrevivi por pouco).


Simples, não?