quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Livre

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade." Walt Disney

"


Era um grande campo, daqueles que dá vontade de sair correndo. De todos os lados não se via nada além do verde verdejante daqueles verdes campos. E o céu azul acima de sua cabeça. Começou a caminhar e subiu até o topo da colina mais próxima, sentindo se muito bem por estar num lugar tão belo.
Chegou no topo, e olhou ao redor e tudo continuava igual. Colinas e mais colinas, campos e mais campos, até a linha do horizonte. Tudo estava bem, não sentia fome nem sono naquele lugar. Era tranquilo, era bom, o ar era fresco, o céu era azul, enfim, estava perfeito.

Mas o que ela queria mesmo eram as montanhas.


(A história deveria terminar nesse ponto. Só pra explicar, caso a continuação não agrade: até esse ponto foi o que fiquei sabendo a princípio e pensei que era tudo. O resto eu fiquei sabendo mais tarde, e embora eu pudesse deixar sem escrever, decidi escrever tudo)

Então ela decidiu caminhar. Caminhar o quanto fosse preciso para chegar às montanhas.
E começou a caminhar. Não havia como saber se demorou ou não, pois não havia dia, não havia noite. Havia aquela mesma perfeição dos campos. Naquele lugar ela dava passos e mais passos em direção ao horizonte, sem parar. Depois de muitos passos naquela direção incerta, começou a notar uma certa diferença nos campos. As colinas eram cada vez mais escassas e a os campos tinham um tom levemente mais claro. E ela continuou caminhando, sempre feliz, contente, agradável.

Muitos passos além ela chegou.
Nas montanhas não. Na praia.


"

Uma pausa no Conto, que continuará a ser escrito nas férias.
Pra não deixar sem postar nada, uma outra história surgida num momento de muitas atividades. Reservei uma pequena parte do meu já curto tempo livre pra escrever e postar outra vez no blog.

Últimas semanas de aula, final de semestre, sabe como é... Os dias no calendário marcando Trabalho, trabalho, prova, trabalho, prova, trabalho, prova...

Como eu disse no twitter, estou pensando numa maneira de organizar minhas histórias. Coisa que irei fazer nas férias, facilitando o acesso a elas. Mais notícias em breve.
Como diria a Fernanda, do blog Filosofando: Não fumem, não comam comida de procedência duvidosa e não tatuem o nome do namorado (ou da namorada) na nuca! Complementando: sejam felizes, é isso que importa. =]

Até a próxima!

Nenhum comentário: