quinta-feira, 23 de setembro de 2010

What's The News? 34

Existia um rei chamado Arthur, uma princesa chamada Gwenhwyfar (também conhecida como Guinevere), um cavaleiro chamado Lancelot, entre outros personagens.
Houve também um hobbit chamado Frodo, seu amigo e escudeiro Sam, um mago chamado Gandalf, além do anão Gimli, o elfo Legolas e o humano Aragorn, mas essa história quase todos conhecem.
Em outro lugar, Harry viveu grandes aventuras e escapou da morte por um triz diversas vezes, sempre na companhia de seus inseparáveis amigos bruxos Rony e Hermione.
Poderia citar o conde Vlad Dracula, Jonathan Harker, sua noiva Mina, o professor Abraham Van Helsing, sem contar o Dr. Seward, Lorde Holmwood, Quincey Morris e Lucy Westenra, que passaram por alguns apuros em cemitérios e lidaram com estacas de madeira e alho.
Ainda em outros tempos, Roland, Jake, Eddie e Susannah são pistoleiros. E matam muitos. Enfim, quem está a serviço do Rei Rubro não merece viver, a Torre Negra deve ser salva, "o branco sobre o vermelho, assim deseja o Gan para sempre". Essa é a verdade.

Houveram também o professor e seu sobrinho que viajaram ao centro da Terra; o maior mafioso de todos, Don Corleone; Eragon, o último cavaleiro de dragões; Xisto, e suas aventuras como cavaleiro e mais tarde como astronauta; um alquimista de nome desconhecido que soube ouvir seu coração; o office-boy Léo, sua namorada Ângela, e o primo de Léo, Gino; Robert Langdon, o professor de simbologia que salvou o Vaticano e descobriu mistérios nas obras de Da Vinci; os irmãos encrenca, Marco, Eloís e Isabel; o melhor agente do Serviço Secreto Britânico, conhecido pelo código 007: Bond, James Bond; o famoso detetive Holmes e seu companheiro Dr. Watson...

É injusto escrever isso? É.
Deixei de citar muita gente importante, legal ou especial pra mim, e só citei aqueles que conheci pessoalmente.

Melhores ou piores? Quem, quais? Não saberia dizer... Uma definição que se aplique a todos? Diferentes. Cada um com suas qualidades.

Tantas coisas boas... E aí, o cara chega no mercado, e as revistas do topo da prateleira são o quê? "Tititi", "Blábláblá", "Fuxico"... ("Saiba o que acontece na sua novela preferida"). Onde ficam Superinteressante, História, Galileu, aquelas que trazem cultura, que ensinam algo? Na prateleira bem de baixo, geralmente atrás das revistas que ensinam a fazer bolos em 10 minutos ou perder 30 kg em uma semana... ¬¬

E na televisão: propaganda eleitoral, onde os candidatos, um após o outro, tentam (e geralmente conseguem) ganhar o seu voto, de maneiras cada vez mais ridículas. O pior de tudo, é ver o povão dizendo: "Vou votar nele pra protestar!" Pasafraseando Tiago Sackis: "Votar no Tiririca como protesto seria protestar contra o quê? Teu próprio intelecto?"

Escolha bem seus candidatos e valorize seu voto.
Uma boa opção - é o que eu faço, pelo menos - é anotar o nome desses que estão fazendo propagandas e distribuindo santinhos nas ruas. Abro o site do TSE, e vejo o grau de instrução da pessoa, para ver se ela tem condições de representar os eleitores para o cargo que deseja. Eu dispenso sumariamente qualquer canditato que tenha como grau de escolaridade "Lê e escreve" ¬¬ E não são poucos... (Só pra citar os mais conhecidos: Maguila, Tiririca, Mulher Pêra...) E mesmo analisando a fundo, não vejo um candidato que mereça receber os mais de R$ 12 mil reais de salário, fora benefícios e diárias...


Foi um post de semi-desabafo, sim.
Mas o blog é meu, eu digo o que eu quiser =P

E anuncio mais um blog parceiro, Filosofando, da Fernanda, que sabe se descrever de uma maneira singular como poucas pessoas hoje em dia. Fica o convite para uma visita ao blog dela.

Para encerrar, resultado da enquete: "Qual deve ser o tema da próxima história?" - 1 pessoa votou.
"Escola" - 1.
As alternativas "Aviões", "Mais pessoas assustadas", "Algo futurístico", "Algo legal que aconteceu no passado" e "Alguma história que tenha acontecido comigo" não tiveram votos.
Pois bem. A próxima história vai se passar numa escola.
E logo logo tem mais um capítulo da história Double Double!


E tenho dito.
Passar bem!
See you later!

Nenhum comentário: