Existia um rei chamado Arthur, uma princesa chamada Gwenhwyfar (também conhecida como Guinevere), um cavaleiro chamado Lancelot, entre outros personagens.
Houve também um hobbit chamado Frodo, seu amigo e escudeiro Sam, um mago chamado Gandalf, além do anão Gimli, o elfo Legolas e o humano Aragorn, mas essa história quase todos conhecem.
Em outro lugar, Harry viveu grandes aventuras e escapou da morte por um triz diversas vezes, sempre na companhia de seus inseparáveis amigos bruxos Rony e Hermione.
Poderia citar o conde Vlad Dracula, Jonathan Harker, sua noiva Mina, o professor Abraham Van Helsing, sem contar o Dr. Seward, Lorde Holmwood, Quincey Morris e Lucy Westenra, que passaram por alguns apuros em cemitérios e lidaram com estacas de madeira e alho.
Ainda em outros tempos, Roland, Jake, Eddie e Susannah são pistoleiros. E matam muitos. Enfim, quem está a serviço do Rei Rubro não merece viver, a Torre Negra deve ser salva, "o branco sobre o vermelho, assim deseja o Gan para sempre". Essa é a verdade.
Houveram também o professor e seu sobrinho que viajaram ao centro da Terra; o maior mafioso de todos, Don Corleone; Eragon, o último cavaleiro de dragões; Xisto, e suas aventuras como cavaleiro e mais tarde como astronauta; um alquimista de nome desconhecido que soube ouvir seu coração; o office-boy Léo, sua namorada Ângela, e o primo de Léo, Gino; Robert Langdon, o professor de simbologia que salvou o Vaticano e descobriu mistérios nas obras de Da Vinci; os irmãos encrenca, Marco, Eloís e Isabel; o melhor agente do Serviço Secreto Britânico, conhecido pelo código 007: Bond, James Bond; o famoso detetive Holmes e seu companheiro Dr. Watson...
É injusto escrever isso? É.
Deixei de citar muita gente importante, legal ou especial pra mim, e só citei aqueles que conheci pessoalmente.
Melhores ou piores? Quem, quais? Não saberia dizer... Uma definição que se aplique a todos? Diferentes. Cada um com suas qualidades.
Tantas coisas boas... E aí, o cara chega no mercado, e as revistas do topo da prateleira são o quê? "Tititi", "Blábláblá", "Fuxico"... ("Saiba o que acontece na sua novela preferida"). Onde ficam Superinteressante, História, Galileu, aquelas que trazem cultura, que ensinam algo? Na prateleira bem de baixo, geralmente atrás das revistas que ensinam a fazer bolos em 10 minutos ou perder 30 kg em uma semana... ¬¬
E na televisão: propaganda eleitoral, onde os candidatos, um após o outro, tentam (e geralmente conseguem) ganhar o seu voto, de maneiras cada vez mais ridículas. O pior de tudo, é ver o povão dizendo: "Vou votar nele pra protestar!" Pasafraseando Tiago Sackis: "Votar no Tiririca como protesto seria protestar contra o quê? Teu próprio intelecto?"
Escolha bem seus candidatos e valorize seu voto.
Uma boa opção - é o que eu faço, pelo menos - é anotar o nome desses que estão fazendo propagandas e distribuindo santinhos nas ruas. Abro o site do TSE, e vejo o grau de instrução da pessoa, para ver se ela tem condições de representar os eleitores para o cargo que deseja. Eu dispenso sumariamente qualquer canditato que tenha como grau de escolaridade "Lê e escreve" ¬¬ E não são poucos... (Só pra citar os mais conhecidos: Maguila, Tiririca, Mulher Pêra...) E mesmo analisando a fundo, não vejo um candidato que mereça receber os mais de R$ 12 mil reais de salário, fora benefícios e diárias...
Foi um post de semi-desabafo, sim.
Mas o blog é meu, eu digo o que eu quiser =P
E anuncio mais um blog parceiro, Filosofando, da Fernanda, que sabe se descrever de uma maneira singular como poucas pessoas hoje em dia. Fica o convite para uma visita ao blog dela.
Para encerrar, resultado da enquete: "Qual deve ser o tema da próxima história?" - 1 pessoa votou.
"Escola" - 1.
As alternativas "Aviões", "Mais pessoas assustadas", "Algo futurístico", "Algo legal que aconteceu no passado" e "Alguma história que tenha acontecido comigo" não tiveram votos.
Pois bem. A próxima história vai se passar numa escola.
E logo logo tem mais um capítulo da história Double Double!
E tenho dito.
Passar bem!
See you later!
Nenhum comentário:
Postar um comentário