segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Uma noite legal

Um dia de atraso, mas a história está aqui.
Dennis, Anthony, Helen, muitas cervejas e uma banda que tocava rock.


"Enquanto isso, no outro lado da cidade, Anthony vislumbrou de relance Helen, na pista de dança, enquanto Dennis observava os passos de cada um. Anthony havia encontrado Helen no dia anterior, depois de vários anos sem se ver. Eram antigos amantes, e Anthony nutria a esperança de "uma vez mais". Ele havia visto ela no final da festa que ocorrera um dia antes, e após os cumprimentos, Helen disse que estava indo embora, e perguntou se Anthony viria ao mesmo lugar no dia seguinte. Anthony confirmou, pois Dennis já tinha os ingressos para os quatro dias de festa. Trocaram telefones, e após um breve beijo de despedida, se afastaram.
Anthony se dirigiu para o lugar onde Dennis estava, sentado junto à uma mesa, ao lado da pista de dança. Dennis perguntou:
- E aí?
Anthony respondeu, meneando a cabeça:
- Vou lá buscar umas cervejas!
E a conversa ficou por isso mesmo, Dennis não quis insistir.
No outro dia, mesmo lugar, mesma festa, músicas diferentes.
Depois de dar umas voltas pelo local, Dennis buscou umas cervejas para ele e Anthony. No caminho entre o balcão e a mesa onde estavam, encontrou dois velhos amigos dos tempos de escola, Raphael e Paul. Conversaram um pouco, e ele voltou até Anthony, que disse logo:
- Acabei de ver a Helen!
- Onde? - indagou Dennis.
- Passou com duas amigas naquela direção - e apontou para o aglomerado de gente no meio da pista. - Ela pediu para mim ligar hoje - disse Anthony, enquanto pegava o celular do bolso e discava o número de Helen. E caiu na caixa de mensagens, o celular estava desligado.
Dennis propôs:
- Vamos dar umas voltas por aí! Daqui a pouco tu encontra ela.
Anthony concordou. Eles se aproximaram do palco, onde a banda cantava a altas vozes e embalava a plateia num ritmo dançante. E Anthony a viu! Helen estava a alguns metros de distância. Deu dois passos na direção dela, e se virou para dizer a Dennis:
- Eu vi ela, está ali perto do palco; vou lá, nos falamos depois!
E ao se virar, ele teve a certeza de que ela o viu. Ele virou o copo de cerveja que segurava, e se preparava para ir na direção dela, quando ela se afastou abruptamente, deixando as duas amigas ali. Anthony não entendeu. Olhou para Dennis, perguntando:
- Cara, você viu isso?
- Vi, sim. Mulheres... Vai entender!
Então, Dennis e Anthony passaram o resto da noite ali, cantando todas as músicas junto com a banda, até o show acabar.
E foram embora para casa, pelo caminho que descobriram ser 210 passos mais curto.
"


Votem na enquete!
Bom feriado, e tudo de bom!

Até a próxima!

Um comentário:

Dinei A. Rockenbach disse...

210 passos mais curto .-.
aSUEHASUEHUASHEUASHEUASHEUSAH