sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Notícias da Excursão - Parte 2

Continuando...

Na saída para o almoço, formou-se um grupo formado pelos seguintes integrantes: Alex, Fredi, Charles, Fábiner, Gabriel, Joana, Thomás, Madson, Rodrigo e eu; chegamos em um bar/restaurante de um gaúcho, e ainda por cima, gremista!

O Alex pediu 7 alaminutas. O Gabriel, a Joana, o Madson e eu pedimos um xis para cada um. Se você contou ou leu direito, percebeu que há nessa história uma alaminuta a mais. Adivinha quem foi que comeu? Isso mesmo! Eu. Depois de um Xis-Tudo pra abrir o apetite, quando o apetite já estava aberto veio a alaminuta! Ô, delícia. E, veja bem: eram 15:30hs da tarde. Os transeuntes e habitantes de Foz do Iguaçú passavam e ficavam olhando pra nós, como se fôssemos de algum outro mundo, só porque estávamos almoçando um pouquinho atrasados...

No caminho de volta para o Hotel, decidimos trocar os nossos valores monetários de Reais para Dólares, antes da ida ao Paraguai no dia seguinte.
Após pesquisar em diversas casas de câmbio, conseguimos uma taxa aceitável para a conversão das moedas e concretizamos tais operações.

Voltamos para o Hotel. Visitamos os andares superiores. Estando hospedados no 3º andar, fomos até o 13º e o 14º. Deslumbrante a visão lá de cima. Podíamos enxergar grande parte da cidade, a Ponte da Amizade, e o Paraguai. Muito legal!

Descansamos. Fomos ao Supermercado Mufatto. Não encontrei o shampoo que eu queria e olha que a variedade era grande! Compramos alimentos e água mineral.

À noite, Pizzaria Mega Pizza! Continua sendo, a melhor-pizzaria-que-eu-já-fui-em-toda-a-minha-vida-que-eu-me-lembro-até-hoje!!! ^^
Parafraseando o Mário: Mas você pensa, pagar R$ 10,99 por um rodízio maravilhoso (os garçons trazem 5 pedaços por minuto!), que parece que não acaba mais, pizzas deliciosas, acompanhadas de batata frita, polenta frita e coxinha de frango, e pra completar, de sobremesa: Sorvete À VONTADE! É algo inexplicável.

Depois da pizzaria, eu, o Rodrigo, o Thomás e o Ronaldo fomos caminhando pela cidade, procurando algum lugar interessante pra ir. Acabamos na frente da Cachaçaria Agua Doce. Mas não entramos, ficamos do lado de fora, só observando. Movimento muito - não "muito" só no sentido de bastante. Muito mesmo! Muito "pra carááálho!" - interessante. ^^

De volta pro Hotel Mirante - que segundo muitos companheiros de excursão: "era mais assustador que o Hotel Expresso" o.O Só pra ter uma noção do ambiente, - fomos dormir.

Sexta-feira: 8:00hs - Utilizamo-nos de um serviço afiliado ao Hotel, no qual um cara levava a galera até o Paraguai de van, esperava que a gente fizesse as compras, voltava conosco até a aduana no Brasil, esperava o registro dos produtos e continuava o caminho de volta até o Hotel.

14:50hs - Passamos no Hotel para deixar as compras, almoçamos em uma churrascaria à beira da estrada, e seguimos viagem até o Parque Nacional do Iguaçú.

16:40hs - Chegamos ao Parque. Por mais que as fotos registrem a beleza exuberante das águas e das matas lá presentes, é só ao vivo que se percebe a grandeza de tudo aquilo. Não creio que hajam palavras pra descrever, a não ser talvez por "Incrível", uma palavra completamente banalizada atualmente.

18:55hs - Fim do passeio nas Cataratas. Pena que não deu tempo de descer as corredeiras de barril... xP



E o final das notícias da viagem no próximo post: "Notícias da Excursão - Parte 3".
Em breve. Aguardem!

Caso eu não poste a terceira parte antes do fim-de-semana, deixo aqui meu desejo de um bom fim-de-semana para todos!!
Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário: