Quando certas coisas devem acontecer conosco, não há como evitar.
Não me recordo o autor da frase, mas disse-a com genialidade: "Eu morro e não vejo tudo!"
Sexta-feira começou como um dia normal: acordar cedo, ir à aula de Organização de Computadores no centro, voltar para casa, almoçar, ir ao laboratório 1 para atividades de monitoria.
Então as coisas começaram a mudar. Professores iriam usar o laboratório para ministrar cursos aos alunos da Engenharia Elétrica. Não havia sido informado desse imprevisto, mas nem por isso fiquei descontente. Saí de lá às 17:00hs e fui pra casa.
O Darlan estava estudando com o Darcius para a prova de Isostática, no sábado de manhã. Preparei um tererê, liguei um cd de música e comecei a ler "As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa". O Mário apareceu, terminamos com o tererê, o Darcius foi embora e, no caminho para casa, o Mário me deixou na Praça dos Patinhos, onde eu iria correr/caminhar.
Tudo certo, caminhei duas voltas, corri outra, caminhei mais uma e parei para bater bola com o Carlos Vinícius, o Raphael e o Paulo André, ambos os três da Eng. Elétrica. Depois de uns 10 minutos, todos cansados, resolvemos parar de jogar. Cada um foi para seu lado e eu resolvi caminhar mais uma volta antes de ir embora.
Aí, ocorreu um fato que, como diria o Renato: "É de derrubar o colono do skate!", "Me caiu os butiá do bolso!". E eu me perguntei: "Porque eu?"
Eu, caminhando, na minha, numa boa, na manha do ganso, como diria o Michels. Um cara chegou do meu lado e disse:
- Oi, posso falar contigo?
- Pode - respondi, e percebi que não conhecia ele mesmo.
- Sabe aquele meu amigo que estava sentado no banco, do meu lado? - e eu lembrei quem era, por quando ter passado caminhando, vi que os dois estavam fumando e ainda pensei: "Fumar pra quê? Dois idiotas".
- Sim, sei.
- Não leva a mal, mas... ele quer ficar contigo.
Não teve jeito. Eu esperava qualquer coisa menos aquilo... Me estorei rindo na cara dele... Falei, em meio às gargalhadas:
- Não não, tá louco? De jeito nenhum! Huahuahuahuahua!
- Não?
- NÃO MESMO!
E ele disse:
- Ok, mas não leve a mal!
- Tá bem...
Voltei pra casa rindo à socapa, que é o mesmo que rindo à sorrelfa. Ou ainda, como dizem em Alegrete: rindo baús!
Cheguei em casa, jantei, descansei e retomei a leitura do livro. Eis que toca o celular. O Maicon me ligando, fala: "Tu vai ter que vir pra festa! Tem 12 professores que confirmaram presença comigo e tu não vai ficar em casa de jeito nenhum!". - Quem conhece o Maicon sabe que é inútil tentar discutir contra tantos argumentos. Cada um que você põe abaixo, são mais 3 que ele tira da cartola (E, invariavelmente, ele está certo). Respondi: "Tudo bem, eu vou."
Liguei pro Mário e perguntei se ele estava interessado em ir. Ele disse que sim, que daqui a uns 15 minutos passava aqui em casa. Depois de um tempo, ele apareceu; ficamos conversando junto com o Darlan, e fomos pro centro.
No Hangar, "babas de tri"! \õ/ Fazia muito tempo que eu não me divertia tanto assim! Quanta festa! Imaginem o vocalista mandando "um abraço pro pessoal de Alecrim!" e logo depois, o Lucas Michels subindo no palco pra dançar "Beber, cair e levantar"... Coisa de louco!!! Mas loucos felizes! ^^
E mais...
Hoje, meu dia de preparar o almoço, e o Mário não apareceu pra almoçar uma lasanha comigo e com o Darlan, como havia dito que faria ontem.
De tarde, depois do almoço, filme: "Morte e vida de Bobby Z" - muito bom! Depois do filme, lavar a louça. Depois de lavar a louça, limpar o quarto. Depois de limpar o quarto, tomar um tererê com o Darlan e com o Edu. Depois,
academia+sauna.
Por enquanto, é isso.
Um certo desânimo e uma leve sensação de tristeza me levaram a não escrever muita coisa nos últimos dias, mas já passou!
Esperando o tempo passar, chegar a sexta-feira, esperando chegar o dia 18 de dezembro, férias!
Enquete nova? Sim! Pergunta: "O que você prefere do verão?". Responda ao lado!
Calor
Férias
Piscina
Usar pouca roupa
Praia
Fim-de-ano
Natal
Abraços pra todos, um bom domingo e uma ótima semana!!!
Até a próxima!