sexta-feira, 11 de junho de 2010

Piratas, Ninjas e Samurais - Parte 3

Parte 3 - Final:

"
Conhecidos por todo Japão como os mais habilidosos no manejo da espada, aqueles que possuíam as mais fortes armaduras, capazes de suportar até mesmo disparos de armas de fogo, os samurais liderados por Mihase Setsui não passavam de um bando de japoneses com roupas estranhas e espadas compridas para os piratas.
E foi isso que quase os levou à ruína.
Alguns piratas tentaram a sorte na batalha corpo-a-corpo, mas no momento em que se punham ao alcance das katanas dos samurais, eram mortos. E os samurais - não mais de 30 - avançavam lentamente em direção ao navio, ao mesmo tempo que o Capitão Gaspar berrava, ordenando a retirada.
Quando viu que as pistolas não faziam efeito naquelas proteções, e sabendo estarem praticamente sem munição para os canhões (que sempre são necessários no mar), Zhilong ordenou que largassem tudo e fugissem, afinal o Sir Peter estava cheio de ouro.
"Levantar âncoras! Içar velas! Soltar as amarras! Virar tudo a bombordo!" O pânico se instaurou entre os piratas. Com os dois navios prontos para a fuga, os últimos piratas em terra, que tentavam conter o avanço dos ninjas e samurais, desistiram e subiram logo a bordo, no que foram seguidos por samurais e ninjas.
Então, os piratas foram traídos pela própria ganância. O Oliver, por estar mais leve - não tiveram tempo de carregá-lo tanto quanto o Sir Peter - estava se afastando, deixando a maioria dos piratas no mesmo barco com os samurais, que não encontravam nenhuma dificuldade em cortar cordas, panos e madeira, provocando uma verdadeira destruição.
Gaspar gritou para que fossem jogadas cordas, e assim, alguns piratas conseguiram trocar de barco na última hora, deixando quase todo ouro pra trás. Vendo os samurais e ninjas com o ouro que ele considerava seu, e tendo abandonado um navio da frota, Capitão Gaspar decidiu que se não pudesse tê-lo, não ninguém teria.
Ordenou que as velas fossem abaixadas e todos se dirigissem para os canhões. Iria afundar seu ex-navio. E foi o que fez, pegando os samurais de surpresa com tiros de canhão. Estes, sem ter como revidar os ataques, nada puderam fazer a não ser pular na água para tentar se salvar - o que provou não ser uma boa estratégia, considerando a dificuldade em se manter à tona com as pesadas armaduras que usavam, e foram salvos pelos ninjas, que dessa forma saldavam a sua dívida para com os samurais.
Muitos ninjas mortos pelos piratas.
Muitos piratas mortos pelos ninjas e samurais.
Alguns samurais mortos por tiros de canhão e outros por afogamento.
Ninjas e samurais mostraram a força do povo japonês.
Nicolau Gaspar e seus marujos mostraram a ferocidade dos piratas, mesmo perdendo muitos homens e um navio.
E o ouro foi pro fundo do mar.
"

Nenhum comentário: