sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Notícias das Férias 2

Boa noite, gente!
Mais um post nascendo e eu me pergunto: Como iniciar isso aqui de um jeito decente?
Na dúvida, faço como sempre fiz, improviso pra ver no que dá, e deixo assim mesmo!
Sem mais delongas, ao que interessa:

Em diversas partes do Rio Grande do Sul, chuvas, tempestades, alagamentos, pontes destruídas...
Na China, a pior nevasca dos últimos 60 anos. O mar chegou a congelar 50cm...
Por último mas não pra encerrar, terremoto no Haiti, toda a capital, Porto Príncipe, está em escombros, e muitas cidades foram completamente destruídas. O número de mortos ultrapassa 100 mil...

Na Conferência de Copenhague (COP-15, 15ª Conferência das Partes), em dezembro passado, onde se esperava que os países se comprometessem a reduzir a emissão de gases-estufa, segundo recomendações do IPCC, Painel Intergovernamemtal sobre Mudanças Climáticas, nada foi decidido.
Aquecimento Global? Adianta continuar batendo nessa tecla? O que mais falta acontecer pra que os líderes mundiais tomem as atitudes necessárias? Já não sei mais...


Ontem, li um texto que me intrigou. Da arquiteta Josiane Severo, de Porto Alegre, publicado no jornal Zero Hora, 13/01/2010, página 3:
"Tivemos aproximadamente 900 estudantes na PUC/SP presos por tropas militares comandadas pelo coronel Erasmo Dias, durante a ditadura, por discordarem do regime militar. Hoje, que ainda temos liberdade de expressão, os estudantes veem a nossa democracia se esvair e nada fazem. Vamos deixar tudo acontecer e nada fazer?"
Na minha opinião, eu concordo, algo deve ser feito. Mas não acho que isso seja responsabilidade somente dos estudantes atuais. TODO cidadão de bem e direito deve se manifestar e protestar. E eu poderia discutir mais uma hora inteira sobre isso, mas vou parando por aqui.


Hoje, fui tirar os pontos do dedo. Não doeu nada, e continuo sem poder usar calçados fechados até dia 30 :/
Porém, usando calçados fechados ou não, futebol sempre acontece! =]

Concurso do Banrisul chegando, prova dia 17 em Santo Ângelo. Mais de 255 candidatos por vaga. Férias, só depois de domingo... Não que eu não esteja aproveitando nada agora, mas fica complicado fazer alguma festa quando qualquer coisa que a gente faça que não seja estudar, seja um motivo para estar estudando mais.
Exemplos baseado em fatos reais: A mãe me vê caminhando pela casa: "Porquê não tá estudando?". Vou estudar, fico umas duas horas estudando. Aí, levanto, vou tomar uma água, espairecer um pouco, ligo uma música, vou conferir os e-mails... O pai chega em casa, me vê não-estudando: "Porquê não tá estudando, Dimas? De que jeito tu quer passar? Anda logo, vai pegar um livro pra estudar, e saí da frente do computador!"
É, amigo, não é fácil...


Resultado final da enquete: "O QUE VOCÊ ACHOU DAS MUDANÇAS NO BLOG?" - 5 pessoas votaram. Era possível selecionar mais de uma alternativa.
"O importante é continuar postando" - 5
"Os "blogs favoritos" é uma boa ideia" - 3
"A nova imagem é mais bonita" - 3
"As cores estão melhores assim, com o fundo mais claro" - 2
"Mais escuro, do jeito que estava antes era melhor" - 1
"Os "blogs favoritos" não servem pra nada" - 0
"A imagem antiga era melhor" - 0


Por hoje é só!
Tudo de bom, boas férias, abraços e até a próxima!

2 comentários:

Unknown disse...

E não é pra menos, férias são justamente pra aproveitar o tempo vago e colocar os conhecimentos em dia, estuda que não vai te arrepender, não ouviu teu horóscopo hoje?
E vê que semana que vem começa estudar pro próximo concurso.
Tá na hora de decidir teu futuro ou quer comprar carro com folha de laranja? Então vai plantar um pé de laranja...

Autora da História disse...

Dimas, espero que você passe no concurso. Sua mãe é igual a minha, quando eu falo que tenho prova, ela logo pergunta porque não estou estudando. rs
:*