sexta-feira, 27 de março de 2009

What's The News? 20

Estive ocupado, e também sem vontade de escrever por alguns dias. Mesmo agora não posso dizer que estou motivado a atualizar o blog. Faço isso pra não perder o costume e por consideração aos leitores que (por incrível que pareça) mantém a média de 30 visitas por semana.

Estou gostando de ter aulas à noite, e já estava cansado de executar sempre a mesma rotina.
Vou começar falando do dia 18. Ou melhor, antes eu preciso comentar sobre a turma de calouros da Ciência da Computação (CC). Pelas pessoas que conheci, tenho ótimas impressões acerca da turma. Um "Muito Obrigado" em especial para a Jaline, a Luiza, o Eliamir e o Matheus, e a todos os outros colegas, cujos nomes não cito pra não encher o saco de quem for ler, mas deixo registrado meu agradecimento.

Porque o dia 18? Foi o dia em que realizamos a visita social ao Asilo São Vicente de Paula - entidade particular, mantida pela Associação Congregação das Irmãs de Santa Catarina - e iniciammos a mobilização para a Calourada 2009. Somente a CC compareceu e pontuou. Nido! Valeu pelo apoio e pelas músicas! As velhinhas relembraram os bons tempos ouvindo Pink Floyd! ^^ Emocionante. Só essa palavra descreve com perfeição os sentimentos de carinho e acolhimento que recebemos das amáveis senhoras que moram lá.

No dia 19, bem cedo pela manhã, fui ao Hemocentro doar meu sangue - precioso sangue - e contabilizar mais alguns pontos para o curso da CC na Calourada. À tarde, fomos à CAAL, pedir a doação de alimentos aos clientes que chegavam ao supermercado. Lá permanecemos das 15hs às 18hs, e conseguimos bastante coisa. Obrigado a todos que ajudaram! As doações foram remetidas à Casa Lar do Idoso que é mantida pela prefeitura. De noite, jogo-treino no Darcisão, para a preparação do time The Alecrim's para o campeonato da Calourada.

Na sexta-feira, dia 20, era o dia das provas da Calourada, no Nehyta Ramos. Vou citar as provas, com seus respectivos vencedores: Quiz - Empate (O desempate foi decidido pela Prova do Ovo, onde a CC ganhou, vencendo então as duas provas); Cabo-de-Guerra - CC; Musa da Calourada - CC; Caras Pintadas - Todos os cursos ganharam; Seca Gelo - Engenharia Mecânica. Contando com a visita social, a CC ganhou tudo, exceto a prova do Seca Gelo.

À noite, reunião para decidir os horários dos jogos de futsal da Calourada, a serem realizados no sábado e no domingo, em ambos os dias a partir das 13hs, no ginásio Oswaldo Aranha. A festa da Calourada, com a anunciação do campeão seria no sábado à noite, portanto os jogos não contariam pontos para a competição entre os cursos, sendo que era permitida a criação de times mistos. Após a reunião, janta no Clube Sete de Setembro, patrocinada pelo Rui, dono do Clube e bixo da CC.

No sábado, assim como na sexta-feira, foi o meu dia de preparar o almoço. Preparei-o cedo, para que não fôssemos de barriga cheia e pesados ao campeonato. Jogamos duas partidas, e com a escalação Raul (goleiro), Renato (pivô-direito), Digo (pivô-esquerdo), Mário (ala-esquerdo), Darlan (ala-direito), eu e o Lucas K. no banco, revezando com os titulares, perdemos uma e empatamos outra.

Sábado de noite, no Hangar, festa da Calourada! \õ/ muito legal!! Foto da festa aqui. E então, imaginem qual não foi a surpresa geral, quando anunciaram como campeão da Calourada 2009, o curso da Engenharia Elétrica, e a CC em 3º lugar, na frente somente da Engenharia Mecânica. ¬¬" muito estranho...

Domingo, na continuação do campeonato, mais marmelada. Tudo bem que empatamos e perdemos o 3º e o 4º jogos, respectivamente, e não nos classificamos para a segunda fase, mas se querem cuidar a reversão na cobrança de laterais, como é que permitem a inscrição e a participação de novos jogadores, sendo que não estava previsto no regulamento, e que jogadores com 2 cartões amarelos não cumprissem suspensão automática?? Absurdo. Torci pelo time da CC, que ficou em segundo lugar, após uma péssima atuação da dupla de arbitragem no jogo final, deixando de marcar um pênalti claro a nosso favor, nos últimos instantes da partida.

Passou mais uma semana de aulas e hoje é sexta-feira novamente. Tem festa no Clube Casino, mas pretendo vender os ingressos que tenho. Os guris lá de casa desistiram de ir, e a Daiana, irmã do Darlan, veio passear. Não sei até quando vai ficar, mas chegou hoje. Amanhã de manhã, aula de Geometria Analítica, para adiantar as aulas de quarta e quinta-feira, já que o Prof. Fernando irá viajar. De noite, temos jogo marcado no Bem Bolado, das 21hs às 22hs.

Estou mais ou menos. Ou, como eu disse pra várias pessoas: bem, na medida do possível. Isso passa, e espero que seja logo.


      Um grande abraço e até a próxima!

Nenhum comentário: