quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

NOTÍCIAS DE 2008

Dia 01 - Terça-feira: Em Boa Vista do Buricá, lembro que joguei bola no Mococa. Depois, voltamos pra Tuparendi, levando a Adélia conosco, e deixamos o Dinei no meio do caminho, na casa do Vinícius.

Dia 02 - Quarta-feira: Pela manhã, ajudei a mãe a colocar a casa em ordem. Roupa pra lavar, calçados a serem limpos, casa a ser limpa. Quanta folha pra recolher no pátio! o.O
De tarde, tomei banho e fui me apresentar na Prefeitura Municipal pra saber o resultado do meu alistamento. FUI DISPENSADO!!! Não sei se eu gosto disso ou não... Tenho que me reapresentar na Prefeitura dia 25 de fevereiro para prestar juramento à bandeira e receber o Certificado de Dispensa.

Dia 03 - Quinta-feira: A Cristiane veio passear lá em casa. Eu fui buscar ela na Rodoviária.

Passou a sexta, dia 04, não lembro de nada de especial nesse dia.

Dia 05 - Sábado: O Adelir e a Milena (ex-colega de Banco do pai, do tempo de Miraguaí) vieram passear lá em casa, passaram a noite lá, pra ir embora no domingo.
Eu e a Cris fomos no Sorvetão, tomar um sorvete (dããã, é 'obóvio') e ela quase que foi reclamar por ter ganho sorvete DEMAIS! ^^ Cris, sorvete nunca é demais! Conversamos um tantote e ouvi umas histórias dela.

Dia 06 - Domingo: O Paulo e a Verônica vieram passear também, trazendo o Dinei pra casa.
De tarde, eu, o Dinei e o Vini fomos no Clube Caiçara. Dentre diversas atividades, jogamos futebol com um batalhão de mini-jogadores. Como todos sabem que a União faz açúcar, perdemos. MAS, perdemos a batalha, e não a guerra!
O Paulo e a Verônica foram pra casa, a Milena e o Adelir também, levando a Cris.

Período de menos de 12 horas sem nenhuma visita lá em casa.

Dia 07 - Segunda-feira: O Eudes veio passear pra ficar até a sexta. Várias folhas pra recolher no pátio, casa pra limpar, roupa pra lavar...
De tarde, o Clube Caiçara ficou fechado para manutenção até as 15hs. Chegamos lá às 15:10hs.
O batalhão de mini-jogadores pediu revanche. Contamos a história do dia anterior para o Eudes.
Ele demorou pra acreditar que haviamos perdido. Em seguida, concordou em jogar.
Porém desta vez não seria brincadeira, eles estavam apostando um refrigerante-de-cola-gaseificado-artificialmente conosco. O time que fizesse 10 gols primeiro, vencia. Crentes que iríamos beber um refri com gosto de pena, acabamos perdendo. Entramos de salto-alto em campo e deu-no-que-deu. Cansamos após o sexto gol e só deu eles. Final: Batalhão 10 x 8 Eu e o Eudes. (Tá, o Dinei tava lá, mas não fez nada além de marcar presença. Tá bom, ele ajudou um pouco). Pagamos uma Coca pros guris. Voltamos pra casa. O Eudes recebeu a notícia de que a avó dele havia falecido (Que Deus a tenha.) e decidiu que iria ficar somente até a quinta-feira.

Dia 08 - Terça-feira: Fomos pro Clube decididos a vencer. Dessa vez, nada poderia nos segurar!
Chegamos lá, intimamos os Guris pro jogo, mas só até 5 gols. Em menos de 5 minutos o massacre estava completo. Final: Batalhão 2 x 5 Eu, o Eudes, o Pedro (um guri que passava por lá e que foi contratado em última hora para marcar presença no nosso time, pois eles iriam entrar com mais jogadores, AINDA, em campo.) e o Dinei.
Bebemos um refrigerante-de-cola-gaseificado-artificialmente às custas do time adversário.
Ah, a vingança é um copo que se bebe gelado!

Dia 09 - Quarta-feira: Ficamos em casa, baixando Dragon Ball, jogando PES2006, World of Warcraft, enfim, se divertindo. Eu e o Eudes jogamos bola na quadra da praça, na frente de casa, com uma galera que tava por lá. Chegamos como "mais uns pra ajudar" e saímos de lá sob os olhares admirados do público. Tabelinha, gol no meio das pernas, fizemos de tudo. Resumindo: humilhamos.

Dia 10 - Quinta-feira: O Eudes decidiu ficar até sexta. Fomos no Clube. Pedimos mais uma partida contra os Guris, e eles aceitaram, mas foram logo avisando: "Dessa vez, sem valer nada, porque não temos mais dinheiro pra pagar Coca". Entre aspas, porque foi exatamente isso que eles disseram. Enfim reconheciam que eram inferiores. Jogamos e ganhamos. Simples assim.

Dia 11 - Sexta-feira: O Eudes foi embora de tarde, 14:20. Acompanhei-o até a Rodoviária.
Ajudei a mãe a limpar a casa.

Dia 12 - Sábado: O Vinícius veio passear lá em casa, em retribuição à visita do Dinei.
De tarde, o pai e a mãe foram pra Santa Rosa e em seguida até Santo Ângelo, na formatura do meu padrinho Antônio, curso Farmácia-URI. Eu, o Vini e o Dinei jogamos bola na quadra da praça contra um time feminino que estava trainando para participar de um campeonato de futsal. Ganhamos, sem sombra de dúvida, como já era de se esperar. Todos sabem que lugar de mulher é na cozinha! ^^ huahuahuahahua... não consegui me segurar.... tah, eh brincadeira.... as mulheres merecem o espaço delas... Nós, homens, juramos deixar a lavanderia pra vcs tbm!!! huahuahuahuahuahua!!!!
O pai e a mãe foram pra formatura, eu fiquei em casa, de babá, cuidando do Vini e do Dinei, que por sua vez estava cuidando do Diego. Voltaram às 2:30hs da manhã e, sem uma palavra de agradecimento pelo cuidado, ficaram reclamando que a gente já devia estar a cama.

Dia 13 - Domingo: Arrumei as malas, peguei ônibus pra Santa Rosa às 18:05hs, cheguei lá, esperei o meu ônibus pra Alegrete, às 19hs. Voltei pra cá.


Essa semana fica sem atualizações. Pulemos para o dia de hoje:
Antes de postar as notícias de hoje, uma breve observação a respeito de um ocorrido ontem, que gerou grande polêmica: Caberiam ou não 2 carros na garagem do Alfredo? Havia um carro na garagem e outro com metade para fora. Foi um programa digno de SBT/Sílvio Santos: "Todos Contra Um - Renato contra o resto". O único a afirmar que "cabe, é só ser um bom motorista." No final, coube. O Darlan disse que o Alfredo chegou a pedir ajuda pra um outro homem e que ficou manobrando meia hora até conseguir bater a frente do carro na parede, e caber outro carro atrás, mas coube.

E, corrigindo a afirmação dos piás ontem, de "O Alemão não sabe nada!" para "O Alemão dá pra um bom motorista!".

Agora sim:
Infelizmente, não tenho ventilador, aparelho contra mosquitos, ou qualquer outra arma contra tais insetos pestilentos! Tenho um mosquiteiro comigo, mas está desinstalado.
Isso me levou a ser acordado às 4:32hs da manhã, quase sendo devorado vivo. Fiquei acordado até às 5:54hs, matando e caçando todos os malditos do meu quarto.
Resultado: Estou cansado.

À noite iremos jogar um horário (Eu, o Lucas, o Darlan, o Raul, o Renato (a pedido: "Jogo, mas pelo amor à camisa, no sacrifício!) contra o Chimbinha, o Shrek e mais uma galera da vila... Já prometi até declarações de gols. ^^

Demorei, mas atualizei!

Abraços pra todos! Tudo de bom!

Nenhum comentário: