terça-feira, 1 de março de 2016

Novidades 2

"E disse Dimas: Haja texto; e houve texto.
E viu Dimas que o texto era bom; e fez Dimas separação entre as frases e os parágrafos."


Bom seria se fosse tão fácil assim, mas infelizmente não é.
Depois de um bom tempo sem escrever, resolvi atualizar o blog novamente, e tem bastantes novidades para contar.

Mais uma vez, muita coisa aconteceu desde março de 2015. Resumão:

- Em abril/2015 fui a Brasília jogar futebol representando o RS. Foi uma experiência enriquecedora, não pelos resultados já que perdemos os dois jogos, mas pelo aprendizado, pelas amizades e pelo companheirismo entre todos participantes.

- Uma semana depois de voltar de Brasília, fiz minha mudança para Boa Vista do Buricá (BVB).

- Não fiquei rico economizando dinheiro, mas alcancei um dos objetivos que eu queria: voltar a estudar. Fiz vestibular para Sistemas de Informação e voltei às aulas em agosto, na SETREM em Três de Maio. Ainda está nos planos para um futuro não tão próximo (mas nem tão longe assim) ir trabalhar na DITEC.

Por ter voltado a estudar, eu acabava vindo quase todos os dias para Três de Maio, para as aulas, e dormia na casa da Charlise. Voltava para BVB no outro dia de manhã para trabalhar, e depois do trabalho, ficava no apartamento só um tempo até sair e vir para a aula novamente.

Em fevereiro desse ano, me mudei do apartamento do pai em BVB para um apartamento alugado com a Charlise em Três de Maio. Agora, estamos morando juntos =D
Está muito bom.

Boa parte disso eu já havia dito antes. Na verdade, até agora só enchi linguiça. Só decidi voltar a escrever depois de ver um evento no Calendário Acadêmico de 2016 da SETREM. Haverá um concurso de contos. Lembrei que tenho muitas histórias inacabadas e gostaria de terminar ao menos uma delas e participar desse concurso.

Double Double, Conto, Um homem estranho, não decidi qual (ou quais) histórias vou continuar escrevendo. Mas vou escrever mais, disso tenho certeza!

Vou deixar dicas de livros, jogos e músicas, como de costume:

- LIVRO: Não lembro de ter lido nenhum outro livro. Estava lendo Correr ou Morrer, de James Dashner (o primeiro livro da coleção Maze Runner), mas acabei parando antes de terminar, por causa da faculdade. Agora que comprei outros livros, peguei "As Fontes do Paraíso" de Arthur C. Clarke.

- JOGO: Comecei a jogar The Elder Scrolls V - Skyrim. Esse jogo dispensa comentários. Recomendo a quem quiser se divertir bastante, ou se desligar um pouco do mundo e sonhar em matar dragões.

- MÚSICAS: Deixo a dica dos novos álbuns de Cartolas e Vivendo do Ócio, lançados no final de 2015.

Os gaúchos da Cartolas lançaram seu novo disco, Cartolas IV - clique para download do álbum - e não decepcionam em nenhuma das 11 músicas. Começa com a agitação de "Ladifora", passa por um trecho mais ritmado em "Bar do Zé", e fechando com canções mais introspectivas, nos fazendo pensar, como em "O Céu a gente que faz" e "Tão Cedo".

Os baianos da Vivendo do Ócio também não ficaram pra trás com o álbum "Selva Mundo". Com o início enérgico em "A Espera" e "Prisioneiro do Futuro", acalma em "Beira do Mar" e "Carranca", volta à carga com tudo em "Porrada", e termina deixando uma ideia na cabeça em "Batalha do Sono".


---

Foi difícil voltar a escrever. Parece que as palavras fogem aos dedos. É aquela história de estar "enferrujado". Aos poucos pretendo melhorar isso, até estar em forma como antes. Afinal, para alguma coisa precisa servir a matéria de "Produção Textual" da faculdade... Hehehehehe

Boa noite a todos, beijo pra quem quer beijo, abraço pra quem quer abraço!
Obrigado pela visita, deixe um comentário se quiser e volte sempre!

Um comentário:

Marli Maria Rockenbach disse...

Bom dia, quero beijo e abraço. Muito bom ler mais uma atualização, espero não ter que esperar até março do ano que vem, para ler mais uma postagem. Beijo e continua praticando.