terça-feira, 17 de abril de 2012

Um novo mundo - 2

(Comecei a escrever esse texto no domingo, e só terminei agora, madrugada de terça-feira. Por isso o "ontem, sábado")

Fui correr ontem, sábado, e passei por um lugar muito bonito. Se uma hora dessas eu sumir, é lá que vou estar, deitado na grama, olhando pro céu (DIFICILMENTE isso irá acontecer, é mais pra ressaltar o quão bonito eu achei o lugar). Ao correr, também percebi duas coisas sobre mim: sou bem mais fraco do que imaginava que fosse. Física e mentalmente.

Corri quase uma hora e me senti cansado antes do que eu esperava. Saí do hotel às 16hs e fui caminhando até o trevo de acesso à Derrubadas. Cheguei lá às 16h09m. Comecei a correr, dando a volta até o trevo da saída para Palmitinho. Levei 14 minutos. Caminhei um pouco, descansando. Peguei a esquerda e continuei a correr, passando na frente da AABB e pela rua que está em obras. Só desisti de seguir até a BR novamente porque a partir de certo ponto a estrada seria de terra (barro, com a chuva) e eu calçava um tênis branco. Peguei a direita, voltei até a Praça Brasília e retornei caminhando pro hotel. Preciso fazer isso mais vezes.

E estou cansando, essa é a verdade. Cada vez mais, cada dia mais.
Sinto falta dos amigos que tinha em Alegrete. Não que eu não tenha amigos aqui, mas ainda não tenho nenhum amigo daqueles pra quem eu possa contar meus segredos. Meu conceito de amizade pode ser diferente, ou estar errado (assim como meus conceitos de muita coisa por aí).
Eu estava cansado de procurar. Agora estou cansado de esperar. Não consigo ser assim, não sei ser assim.

Contudo! No entanto!!
Eis que recebo uma ligação. Continuo escrevendo mais tarde.

---

"Mas a vida... Ah, a vida... A vida é uma caixinha de surpresas!"
Fui surpreendido. Me enganei, exagerei. Errei ao interpretar a situação. Como diria o @JuarezRoth: faltou CAU-TE-LA.

Antes dessa corrida de sábado, ainda na sexta-feira houve a festa de 35 anos da AABB aqui em Tenente Portela, um jantar dançante bem legal.

Domingo, depois da ligação telefônica que recebi, fui a Coronel Bicaco com o Felipe Fernandes conferir a Fenamate, feira da qual ele estava fazendo a cobertura fotográfica. Bastante movimento, achei legal.
Voltamos e tomamos um café na casa da Francine Canzi, café que só me deixou dormir depois das 3hs da manhã.

Segunda, apesar de acordar antes das 8hs, foi um dia bem tranquilo, contrariando minhas expectativas. Tranquilo mas cansativo.

Notícias diversas: assisti a segunda temporada do anime Kaiji. Não é tão boa quanto a primeira, mas ainda assim excelente. Descobri a banda Wannabe Jalva. Ouvi, gostei, letras ótimas combinando bem com o instrumental. Pretendo cortar o cabelo, está começando a incomodar, grande demais. No feriado da páscoa - quando fui pra casa - abandonei "Jack & Jill" do James Patterson, e peguei "A Fúria dos Reis", segundo livro das Crônicas de Gelo e Fogo, do George R.R. Martin. Ainda não li uma página, mas o livro está aqui. Trouxe junto as minhas caixas de som e meus ouvidos agradecem.

E como eu gosto de mistério, suspense, códigos e charadas, aqui vai uma:
SRQENIECNRILUMIPSAMETNEEÁUEFMNOTEAGÉDSOTAENEDR?
Não espero que ninguém decifre, só é algo que eu gostaria de dizer. Sei que o Nido e o Dinei certamente sabem decifrar, mas não sei se algum dos dois irá se dar ao trabalho de tanto...

Repetindo, com a devida correção:
Não consigo ser assim, não sei ser assim, mas estou disposto a mudar.


Encerro desejando uma boa noite e uma ótima semana a todos.
Até a próxima!

Nenhum comentário: