sábado, 16 de julho de 2011

What's The News? 40

Mais uma vez, voltando à ativa. Again and again and again and again... Conhecem O Assassino Terrivelmente Lento Com A Arma Extremamente Ineficiente? Quase isso. Passadas as provas, passados os trabalhos, terminado mais um semestre. Férias, até que enfim. Mas não vou pra casa ainda, fico em Alegrete mais uma semana, auxiliando a professora a planejar as aulas de Arquitetura e Organização de Computadores II do próximo semestre, matéria em que sou bolsista (e que ainda estou esperando para receber o dinheiro dos meses de maio e junho).

Deixe-me ver por onde eu começo... Da última vez que postei o Renato ainda era técnico do Grêmio e o Itamar Franco estava vivo... :P

Falando de livros: terminei de ler "Presa" do Michael Crichton, mais um autor que entrou pra minha lista dos bons. Estou lendo "Sombras da Noite", um livro de contos do Stephen King, e só esperando os funcionários da Unipampa saírem da greve pra pegar outro na biblioteca para ler nessas férias.

Falando de música (e como tem coisa pra falar): Eu sugeri Locomotores no post Mãe Gaia e simplesmente falei o nome de outras bandas junto por lá. Agora, vamos com calma. Locomotores é realmente uma ótima banda! Recomendo o álbum "Feios, Sujos e Malvados" do início ao fim, com destaque para "O Meu Olhar", "Nessa Vida" e "Linha Reta".

E falo ainda de Sabonetes. Uma banda com um nome despretensioso, não chamou minha atenção a princípio, até que vi um comentário no site deles dizendo "Vera Loca e Sabonetes, as melhores bandas Brasileira dos ultimos anos". Poxa, se o cara gosta de Vera Loca, é um conhecedor da boa música! Tive que conferir. Agora reitero o que ele disse, e me atrevo a afirmar mais: Sabonetes está com um som melhor que a Vera Loca, embora a comparação seja injusta. Vera Loca lançou seu último álbum em 2008, enquanto que o álbum que ouço do Sabonetes é de dezembro/2010. E dois anos fazem uma diferença tremenda no estilo das músicas. Bem, essa banda de Curitiba faz um som muito bom! Ouçam e tirem suas próprias conclusões.

Ainda sobre música, não posso deixar de comentar sobre a gurizada dos Peixes Voadores. Lançaram quatro músicas novas, disponíveis pra download no site. Gostei bastante de "Universo Paralelo" e "Das coisas da vida". Muito sucesso na carreira musical!

Para o próximo post ficaram Maglore e Suéteres, que a meu ver estão no mesmo patamar de qualidade musical. Magaivers e Abril, embora sejam bons, não chegam a surpreender.


Vamos lá! História pra vocês! Penúltima parte de Double Double, uma história que chegará ao fim. Infelizmente, a Vanessa anda sem tempo pra continuar escrevendo (dá pra ver pelas datas dos dois últimos posts da Caixa Laranja: 1º de agosto do ano passado e 23 de abril desse ano) e chegamos ao consenso de terminar a história. Não sei como acaba, mas assim que eu descobrir venho correndo postar. Clicando aqui ou em "Double Double" ali em cima vocês podem ler a história completa.

"
Na mesma velocidade com que a águia apareceu, ela foi embora.
Don Levito levou a mão aos olhos, berrando:
- AAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!! Aquele pássaro furou meus olhos!!! Peça ajuda para alguém, ligue para um médico!!
Diana se recompôs e ligou para a telefonista do Hotel, mandando que chamasse um médico e uma ambulância do hospital mais próximo.
Se ainda tivesse seus olhos no lugar, Don Levito choraria de dor. Como isso não era possível, o sangue que saía de seus olhos demonstrava um pouco do que ele estava sentindo.
Diana desligou o telefone e buscou algumas toalhas no banheiro, entregando uma delas a Don, que limpou o rosto e berrou:
- Vamos descer, a ambulância deve estar chegando!
- E como vamos explicar o que aconteceu? - perguntou Diana. - Não podemos dizer que um pássaro quebrou a vidraça, entrou no quarto e furou seus olhos... Você sabe que eles farão perguntas!
- Tem razão... Precisamos pensar em algo, mas vamos indo, temos alguns minutos para pensar no elevador - respondeu Don.
Don foi tateando para sair do quarto e aguardou do lado de fora enquanto Diana fechava a porta. Antes de sair, ela viu em cima do criado mudo um abridor de garrafas de vinho. Derrubou-o no chão em cima do sangue, e tomando o cuidado de trancar a porta ao sair, Diana pensou: "Isso poderá explicar o furo de um olho... Um acidente ao cair no chão, mas os dois... Temos que ver isso."

"

Um ótimo final de semana a todos!
Obrigado pela visita e voltem sempre!
Abraços e tudo de bom!

2 comentários:

Ronaldo Messina disse...

Hey!
NUNCA que Sabonetes é melhor que Vera Loca!
Dizer isso é o mesmo que dizer que Sabonetes está acima de Vera Loca e Pública...
Sabonetes é uma banda boa... Mas melhor que Vera Loca!? Pzzz

Que história louca é essa!?
Águias furando olhos de pessoas!?
Isso me lembra Fênixs furando olhos de Basiliscos... Te inspiraste daí!?

By the way... Não entendi a história... Ou ela é só o começo... Ou é a continuação de alguma que ainda não li...

Não entendi essa parte: "Don foi até o elevador e chamou-o"

Como que ele foi para o elevador Cego!? Chamou quem!?
"chamou-o" remete-me a alguém do sexo masculino... O certo não seria "chamou-a"!?

Dimas disse...

Corrigi essa parte final... Eu só tinha editado a parte da históia completa.
Não pensei em nada pra me inspirar, foi assim que aconteceu e pronto...
E a minha comparação foi entre os álbuns "Vera Loca III" e "Sabonetes", não entre as bandas em si. Entre as bandas elas empatam.

E to indo pra Uruguaiana!
flw!