segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ela 2

"
Um homem vinha caminhando pela calçada.
Roger estava quase em casa, a neve continuava caindo e a neblina tomava conta da cidade. Por conta disso, não percebeu a presença do homem até que este estivesse a um metro de distância, trombando levemente o seu ombro com o dele.
Quando virou-se para pedir desculpas, o homem estava parado de frente para si, e falou:
"Tenha cuidado, meu jovem. Para os insetos a dioneia parece atraente." E dizendo isso, continuou caminhando embora sem esperar nenhuma resposta.
Roger ficou paralisado. Aquela mensagem seria absurda para a maioria das pessoas, e até para ele, que tinha por hobby fotografar plantas exóticas, não fazia muito sentido. Ele sabe que a dioneia é uma planta carnívora natural da América do Norte, afinal já fotografara algumas há anos atrás, e obviamente ela parece atraente para os insetos, com suas cores e glândulas nectaríferas que se aproveitam da predileção dos insetos pelas secessões doces, mas o que ele aquele homem quisera dizer com aquelas palavras permanecia um mistério.
Continuou caminhando mais uma quadra e estava em casa. Tirou o sobretudo, pendurando-o no cabideiro atrás da porta e foi até a sala de estar, onde ligou seu laptop em cima da escrivaninha. Ele comprara a casa do antigo dono completamente mobiliada, com móveis do século XIX, e era exatamente naquela época que a casa fazia ele se sentir. Ignorando seus poucos pertences pessoais - roupas, calçados, câmeras fotográficas e o laptop, - ele parecia viver no passado, num ambiente perfeito para uma história de Sherlock Holmes.
Nesse instante, soou a campainha. Sem imaginar quem poderia ser, àquela hora avançada, olhou pelo olho mágico da porta e viu que era a mesma mulher que estava no bar.
"

CONTINUA...

___

Post atrasado.
O resto da história não vai demorar. Agora eu já sei exatamente tudo que aconteceu.
Depois do jogo de sexta, recuperação relâmpago para o futebol de sábado, onde alguns jogadores que não compareceram mostraram que não são pessoas de palavra.
E, mais uma vez, ainda no sábado, grande show acústico com a dupla Rocke'n'Ron (Dimas e Nido) no Restaurante Ponto Certo. Fotos no orkut.
Domingo, Grêmio perdeu o Gauchão.
Segunda, começa meu trabalho como monitor de Arquitetura e Organização de Computadores, das 8hs ao meio-dia, motivo pelo qual o resto da história sai depois, mais tarde.

Uma boa semana a todos e obrigado pela visita!
Longos dias e belas noites!

Um comentário:

Dinei A. Rockenbach disse...

Esse "dioneia" fico muito parecido com "dinei", pro meu gosto u.u
AUEHSAUHEUASHEUSAHEUHASUEA