segunda-feira, 23 de maio de 2011

Da Arte de Esperar

Com um título nos moldes dos ensinamentos de Sun Tzu em "A Arte da Guerra", trago um trecho muito bom do livro que estou lendo:

"
[...]
Numa situação de emboscada, a espera é o que garante a vitória numa batalha. Se o inimigo for precavido, virá bem cedo ou bem tarde. Quando imaginar que você não o está esperando. Por mais cedo que ele possa chegar, você deve fazê-lo antes. Por mais tarde que ele possa aparecer, você precisa esperar. Tal espera deve se dar numa espécie de transe. Você precisa de uma paciência infinita. Não adianta se irritar ou se preocupar. Tudo se resume a esperar. Sem fazer ou pensar em nada e sem queimar energia. E então você entra em ação. Depois de uma hora, cinco horas, um dia, uma semana. Esperar é uma habilidade como qualquer outra."

Frase dita por Jack Reacher, enquanto ficava de tocaia esperando o cara que ia chegar pra tentar matá-lo, em "Dinheiro Sujo", de Lee Child, página 367, Editora Bertrand.


O final da história "Ela" deve chegar em alguns dias. Mais precisamente depois que eu terminar de ler "Dinheiro Sujo", o que deve acontecer em no máximo 24 horas. E pelo trecho de música de hoje, podem ter uma ideia de qual será a banda que vou falar no próximo post.

Até mais!

2 comentários:

Dinei A. Rockenbach disse...

Daonde conseguiu o Dinheiro Sujo?

Dimas disse...

Submarinos azuis.
E trouxeram junto "O Nome do Vento".