Boa tarde! Espero que esteja boa, ou melhor do que a minha... Depois de ter a saúde abalada por um resfriado que me deixou praticamente sem voz por 3 dias, já estou melhorando. Lentamente, mas estou.
Antes de mais nada, anuncio mais dois parceiros do blog: o site "EstudanteRS", feito por estudantes da Unipampa que perceberam a necessidade de um portal de informações para os alunos, tanto veteranos quanto calouros, que chegam na cidade sem ter noção de onde morar, onde almoçar, onde encontrar o que precisar. Parabéns pela iniciativa!
E em segundo lugar, o blog "BR Na Europa", de um brasileiro que se aventurou a ir morar na Europa, contando como surgiu a ideia, os planos, dicas para quem pretende fazer algo parecido, contando o que deu certo e o que deu errado - a maioria das coisas, - e como eu li e achei tudo muito divertido estou compartilhando com vocês. =]
Muitas coisas aconteceram desde a última postagem. Vamos aos fatos: "A Batalha do Apocalipse" chegou, como eu disse no twitter; houve o I Torneio Integra Unipampa de Futsal, a Festa da Calourada, o Domingo Pop 2... Resumindo: me diverti bastante. O livro está superando minhas expectativas a cada página. No Torneio não me diverti tanto: o goleiro do nosso time não apareceu, perdemos duas partidas e o resto do time, com exceção do Lucas, não compareceu ao terceiro jogo. Entretanto, o desapontamento com o Torneio se compensou com a Festa da Calourada, que apesar da já tradicional presença dos milicos, da sonorização média e de um equívoco na escolha da Musa (oi @Poleenta), estava muito boa.
No domingo o Grêmio ganhou, e eu e o Nido fomos ver o Domingo Pop 2. Tirando a apresentação do filme tosco no começo, as bandas de rock que tocaram depois fizeram valer cada centavo do preço da entrada. Parabéns à Black Stone, LEAF e Rock Trio pelo show e obrigado por não deixarem o verdadeiro rock perder espaço para essas merdinhas coloridas atuais. E tenho dito. Ainda no Domingo Pop, participando de uma intervenção teatral, fui chamado ao palco, me usaram uma peruca e eu dancei uma valsa com o Kim... Épico. Ainda bem que tinha pouca gente olhando, mas tiraram fotos e filmaram o_O
E vou usar o resto desse post pra falar sobre um hobby meu: colecionar animes. Explicando: anime = desenho animado japonês. E já entra o preconceito. É só falar "desenho animado" que a grande maioria das pessoas faz a ligação com crianças e coisas infantis, algo completamente equivocado. Exemplificando: o povo japonês tem o costume de ver animes assim como o brasileiro vê novela. Mas ao invés do besteirol, transmitem cultura e informações com isso. Estou generalizando bastante, sei que há novelas razoáveis e animes nem-tão-bons. Geralmente produzidos a partir dos mangás, as histórias em quadrinhos japonesas, os animes são feitos para todas as idades e muitos fazem/fizeram sucesso no mundo inteiro como Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco ou Naruto, pra citar os mais conhecidos (e não os melhores).
Já citei poucas vezes alguns animes que eu vi, e ressalto: existem animes de todos os gêneros, desde a comédia, passando pela ação, drama, ficção científica, sobrenatural, e para todos os gostos, feitos direcionados para o público infantil, adolescente (garotos), adolescente (garotas), jovens e adultos. A quem quiser experimentar, peça alguns conselhos que eu garanto que vão encontrar uma boa animação para assistir e o entretenimento é garantido.
No próximo post, dica de música com "Superguidis".
Tudo de bom e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário