sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Como Compreendo a Verdade - John Chambers

Estou lendo os livros da coleção "A Torre Negra", de Stephen King, inspirados no poema medieval "Childe Roland à Torre Negra Chegou" de Robert Browning, misturado com a cultura pop atual, e muito de histórias clássicas como Rei Arthur, O Mágico de OZ e O Senhor dos Anéis. Estou no quarto, de uma série de sete (o último foi lançado no primeiro semestre de 2007).
Quem tiver essa oportunidade, aproveite, os livros são bons MESMO. Aí vai um texto, o trabalho de escola de Jake (apelido de John) sobre o tema "Como Compreendo a Verdade":

"COMO COMPREENDO A VERDADE - por John Chambers

'Eu te mostrarei o medo num punhado de pó' -T.S. 'BUTCH' ELIOT

'Primeiro pensei: ele mentiu a cada senteça' -ROBERT 'SUNDANCE' BROWNING

'O pistoleiro é a verdade.
Roland é a verdade.
O Prisioneiro é a verdade.
A Dama das Sombras é a verdade.
O Prisioneiro e a Dama são casados. Essa é a verdade.
O posto de parada é a verdade.
O Demônio Falante é a verdade.
Nós fomos para baixo das montanhas e essa é a verdade.
Havia monstros embaixo da montanha. Essa é a verdade.
Um deles tinha uma bomba de gás entre as pernas e fingia que era seu pênis. Essa é a verdade.
Roland me deixou morrer. Essa é a verdade.
Eu ainda o amo.
Essa é a verdade.
Quando é que uma porta não é uma porta? Quando é umbral, e essa é a verdade.
Blaine é a verdade.
Blaine é a verdade.
O que tem quatro rodas e voa? Um caminhão de lixo, e essa é a verdade.
Blaine é a verdade.
É preciso vigiar Blaine o tempo todo. Blaine é um saco, e essa é a verdade.
Tenho toda certaza de que Blaine é perigoso, e essa é a verdade.
O que é que é todo preto, branco e vermelho? Uma zebra envergonhada, e essa é a verdade.
Eu quero voltar e essa é a verdade.
Eu preciso voltar e essa é a verdade.
Vou enlouquecer se não voltar e essa é a verdade.
Não posso voltar para casa de novo se não encontrar uma pedra uma rosa uma porta e essa é a verdade.
Chuu-Chuu, e essa é a verdade.
Chuu-Chuu, e essa é a verdade.
Chuu-Chuu. Chuu-Chuu. Chuu-Chuu.
Chuu-Chuu. Chuu-Chuu. Chuu-Chuu. Chuu-Chuu.
Estou com medo. Essa é a verdade.
Chuu-Chuu.' "


Nenhum comentário: