domingo, 14 de abril de 2013

What's The News? 49

Não vou pedir desculpas por não ter escrito nada desde o início de fevereiro. Falhei miseravelmente na minha meta de escrever dois textos por mês, talvez tenha desapontado algum leitor, e já me basta o peso na consciência me culpando sempre que lembro do blog.

Adelante, não vou ficar me remoendo sobre o que não pode ser mudado. E digo mais: vou continuar escrevendo e tentar ser mais assíduo por aqui, na medida do possível e da vontade.

Em fevereiro, teve festa de carnaval em Tenente Portela, em Águas de Chapecó-SC e em Santo Cristo, e festa de aniversário com os amigos de Alecrim e Tenente Portela antes da festa de carnaval em Santo Cristo. Em março não lembro de muita coisa, até o dia 23.

Dia 23, dia fatídico quando tive meu tornozelo fraturado, jogando futebol. Campeonato de futebol sete em Miraguaí, minha primeira partida. Perto do final do primeiro tempo, após uma triangulação de passes, driblei dois adversários e fiquei cara-a-cara com o goleiro, na linha da área. Já preparava o chute quando senti uma pancada no tornozelo, por trás, carrinho. Falta. Cartão amarelo.

Aí acabou o jogo pra mim. Só pude assistir o resto da partida que acabou 2 a 1 para o outro time. Depois, fui pro hospital, fiz raio-x, foi constatada a fratura no osso lateral do tornozelo esquerdo e a prescrição médica de 2 semanas de repouso, 2 semanas de atestado, pé engessado e só andar com muletas, sem apoiar o pé no chão.

Consegui um par de muletas e uma carona pra casa com o Raffaelli, colega de trabalho do Banco do Brasil, na segunda-feira. Passei então duas semanas de folgas forçadas. Sexta, dia 05, fui de ônibus até Frederico Westphalen, onde no sábado, 06, teve formatura de Engenharia Florestal da UFSM/Cesnors. Segunda-feira, 08, voltei ao trabalho, ainda de muletas e pé engessado. Pretendia marcar uma consulta para tirar o gesso no início da semana, e ficar bom até sexta, para ir à Alegrete, na formatura dos amigos de Alecrim, e dos ex-colegas de Ciência da Computação.

Consegui marcar consulta para sexta de manhã, 9h30min. Pensei: "Como preciso trabalhar às 9h45min, vou pro hospital mais cedo, e se abrir uma vaga para ser atendido antes, melhor assim". Cheguei lá antes das 8h30min e fiquei esperando. Esperando. Esperando...
Fui atendido às 11h20min. Tirei o gesso, fiz um novo raio-x, a médica olhou e disse: "Teu tornozelo ainda não está bom. Precisa ficar mais duas semanas com gesso, SEM APOIAR O PÉ, e manter ele levantado." Não apoiar o pé implica não dirigir. Ou seja, não teria mais como ir para Alegrete, a não ser que arranjasse alguém para dirigir para mim até lá, o que não aconteceu.

Final da história: como já havia utilizado duas semanas de atestado, tirei 10 dias de férias e vim pra casa. Volto a Tenente Portela na quinta, dia 25.
Ontem, fui no show da Vera Loca, aqui em Santo Cristo. Ao menos, amenizou o descontentamento por não poder ir à formatura.

Notícias diversas:
- Terminei de ler "Sob a Redoma", do Stephen King. \o/ Ótimo livro, superou minhas expectativas.
- Estou (estava) fazendo aulas de violão e aprendendo bem. Agora, quase 1 mês sem aulas...
- Coloquei um som e rodas novas no Gol. Vou tirar fotos e postar quando voltar.

Tirando o incômodo do pé engessado - ter que carregar 2kg a mais por aí em uma perna não é legal - estou bem, estou feliz.
Talvez eu escreva a parte do Conto que estou devendo, talvez não.

Não descobri nenhuma banda nova, mas deixo com vocês a dica da banda Peixes Voadores, que em breve vão lançar o primeiro álbum e lançaram o novo clipe deles essa semana, da música Soldado de Chumbo. Gosta de rock? Acha que ele morreu e que isso não existe mais? Assista o clipe e tire suas próprias conclusões:


Beijo pra quem quer beijo e abraço pra quem quer abraço!
Boa noite e até a próxima! :D

Nenhum comentário: