quarta-feira, 28 de setembro de 2011

What's The News? 42

Boa noite pessoas!
Hoje eu estou animado, feliz, de bem com a vida. Por quê? Porque sim. Quando acordei já estava assim. :D

Ok, sobre a carta que eu ia postar, mudei de ideia e decidi que ela vai continuar guardada. O que eu escrevi não vale mais, não teria motivo para postar ela aqui agora. Quem quiser saber o que eu escrevi entre em contato e me pergunte que eu respondo. ^^

Vou começar com as notícias: Sábado, dia 17, teve festa de aniversário da Annie na Pizzaria Saporitto, onde os parabéns não acabavam mais... Depois, a festa continuou no Vinil Pub, com direito a champagne e tudo o mais! O DJ não colaborou muito, mas valeu a pena por dançar umas duas músicas (oi Jéssica!).

Continuando, na terça-feira, dia 20, voltei ao futebol! \o/ Horário com o pessoal da computação, foi o suficiente pra mim perceber que estou sem ritmo de jogo. E justamente agora que iria continuar jogando, preciso ficar uma semana inteira sem atividades físicas. Na sexta-feira fui ao dentista para tirar dois sisos. Tudo ocorreu tranquilamente. Passei o final de semana em casa, sentado ou deitado (com a cabeça elevada), mas sempre repousando. O problema foi a alimentação, só líquidos e alimentos pastosos frios. Sexta jantei um pote de sorvete e sábado almocei uma gelatina. Além disso, só água e os remédios. Agora já estou quase normal, a face esquerda ainda um pouco inchada e os pontos atrapalham na hora de mastigar, mas está tranquilo.

Mais notícias, finalmente a greve dos servidores técnico-administrativos se encerrou! E a pergunta que não quer calar é "O que eles conquistaram com a greve?". Ninguém sabe.

Ontem à noite, eu e o Lucas K. fizemos uma experiência. Uma garrafa a jato:


Como eu falei no comentário do vídeo, uma explicação (quase) científica: "O vapor de álcool misturado ao ar já contém o combustível e o comburente, e o fósforo dá ignição.
O que gera o efeito bacana da combustão se estendendo lentamente pela garrafa é o recipiente, limitando a mistura entre o combustível e comburente. E é também o recipiente que responde pelo segundo efeito do jato e o som que a jarra faz por alguns instantes. Este é literalmente, e não apenas por brincadeira, um motor a jato. Um tipo específico de motor a jato por pulsos, um dos primeiros criados."
A ideia surgiu depois de ver este tópico no Sedentário & Hiperativo, de onde foi retirado o texto acima.

Sobre livros, estou lendo "A Guerra dos Tronos", o primeiro volume da coleção Crônicas de Gelo e Fogo. O livro é ótimo! Faz jus ao comentário feito pelo site SF Reviews: "A Guerra dos Tronos é a mais importante obra de fantasia desde que Bilbo encontrou o anel".

Sobre músicas, a dica dessa vez é a banda Apanhador Só. Porto-alegrenses, receberam indicações na categoria Aposta MTV do Video Music Brasil 2010 e a consagração veio no Prêmio Açorianos de Música, onde venceram nas categorias "Melhor Álbum Pop", "Melhor Produtor Musical" e "Melhor Projeto Gráfico". Deixo o pedido de que ouçam/assistam o clipe da música "Um Rei e o Zé". No site deles, estão disponíveis dois álbuns para download.

Finalizando, um breve comentário sobre o Grêmio: estava bem, tinha melhorado, depois perdeu duas, agora voltou a vencer. Tá naquele "não cheira nem fede". Continuo torcendo para que fiquemos só com uma vaga para a Sul-Americana.


Por hoje é só, tenham uma ótima semana e tudo de bom!
Obrigado pela visita e voltem sempre!

2 comentários:

Litrus disse...

O que eles ganharam? Ganharam experiência pra próxima :D (ou não)

Vinicius disse...

Fazia tempo que eu nao li esse blog... acho que como servidores, eu nao ganhei nada uahauhauah...
O blog ta muito legal, melhoro muito da ultima vez q eu vi.. hum... anos atras uahuaahuuah..

abracos