sexta-feira, 29 de julho de 2011

Férias

Eu não ia escrever nada antes, aí me decidi por um "vamos logo ao que interessa", mas como isso não interessa a ninguém, melhor começar de uma vez e pronto.

Notícias das férias: Saí de Alegrete dia 21, cheguei em Santa Rosa dia 22. Continuei até Santo Cristo e reencontrei quase toda família. Quase toda, porque a Evelin havia ido para Santa Rosa na quinta, passar uns dias de férias na casa da uma prima. Enfim, coisa bem boa se sentir em casa.
Sábado, formatei o notebook. Agora, realmente migrei para o Ubuntu 11.04, mas deixei o Windows 7 do lado. Não estou usando, mas por via das dúvidas... Meu maior problema é a internet wireless, o notebook tem uma placa Xing-Ling da China que não funciona 100% no Linux/Ubuntu, então não dá pra arriscar.
Na terça-feira, fomos para Boa Vista do Buricá. Visitamos uns tios, primos e parentes... No fim, passamos a noite na casa do meu padrinho. Quarta-feira, voltamos para Santo Cristo.

Hoje, fui a Santa Rosa tirar uma radiografia panorâmica da boca, que o dentista solicitou para remover os sisos. Na volta, eu e o Dinei buscamos a Evelin na casa da nossa prima, e esperamos passar o tempo, até que chegasse o ônibus de Tuparendi, que trouxe a Cris, namorada do Dinei, que veio junto passar uns dias por aqui.

Na quarta antes de sair de Alegrete, fui ao hospital de lá tirar um raio-x do tornozelo. Pra variar me machuquei jogando futebol, na última semana de junho, e até agora não ficou bom. O médico disse "É uma entorse" e eu "Ahh, entorse..." (com a mesma entonação que zumbis dizem "céérebro") e receitou uns comprimidos anti-inflamatórios. Comprimidos esses que acabaram ontem, e ainda não tenho 100% de movimento no tornozelo, sem sentir alguma dor. E agora, José?

É triste dizer isso, mas o Grêmio anda me envergonhando.
Colorados, podem tirar sarro, vocês têm todo o direito.
Só quero ver o que vai acontecer com o Ronaldinho no próximo jogo, Grêmio x Flamengo. E me abstenho de qualquer outro comentário sobre futebol.

Terminei de ler "Fundação" do Isaac Asimov, e sigo a leitura com "Fundação e Império". Pretendo terminar a trilogia com "Segundo Império" até o final de semana que vem. Pretendo, talvez consiga. Sobre os livros: "...foram eleitos em 1966 a melhor série de ficção científica e fantasia de todos os tempos, superando "O Senhor dos Anéis", de Tolkien, e "John Carter de Marte", de Burroughs", retirado da contracapa do livro, edição de 2009 da Editora Aleph. Bom, muito bom. Na minha opinião, o que ele escreveu em 200 páginas poderia ter sido dito em 500.

Sobre músicas, fica pra próxima. A hora está avançada e o sono começa a pesar nos olhos. Gostaria que vocês leitores deixassem dicas. O que eu devo ouvir? Digam nos comentários...

Sobre o blog, integrei o twitter ali do lado. Nos Favoritos, o blog "Quarto Universitário" acabou, e não sei qual usar pra substituir. Mais uma vez peço a ajuda de vocês: alguma dica de um site/blog legal?


Era isso. Desejo a todos uma boa sexta-feira e um ótimo final de semana!
Abraços e até a próxima!

3 comentários:

Ronaldo Messina disse...

A Tal de Banda TRI que apareceu no Luciano "Hulk"

Abraços!

Dimas disse...

Vou experimentar! :D

Autora da História disse...

Wild World, do Mr. Big e Baby I'm Yours, da Barbara Lewis (mas a versão do Arctic Monkeys é bem melhor).