terça-feira, 17 de agosto de 2010

What's The News? 31

Boa noite, fiéis leitores (com o "fiéis" ali no meio, me senti como um pastor ou padre falando...). Fiéis ou não, agradeço por estarem aqui, lendo o que eu escrevo.

Quais são as novidades?
Depois de duas semanas de férias da Unipampa, mas trabalhando como recenseador, acabei indo pra casa no último dia das férias. Fui para Tuparendi na quinta, dia 12 e fiquei em casa ainda na sexta, no sábado fomos (eu, a mãe, o pai, e Evelin e o Diego - o Dinei tinha festa pra ir em Tuparendi e ficou em casa) para Boa Vista do Buricá, onde a Vó iria pagar uma janta em comemoração ao aniversário dela. Foi bom reencontrar a família, todos irmãos da minha mãe reunidos. =]
No domingo, vim embora até Santa Maria, de carona com minha tia Luciane, e peguei ônibus até Alegrete.
Segunda, reiniciaram as aulas, continuei o trabalho como recenseador, e joguei futebol novamente, depois de estar parado desde 21 de abril. Apesar do meu preparo físico lamentável (cansei depois de 40 minutos de jogo), o jogo foi bom.

Comentários esportivos:
■ Parece que o Grêmio vai se recuperar dessa má fase. Renato Portaluppi ajeitou o time, e estou na torcida pra que consigamos (ao menos) uma vaga na Sul-Americana do ano que vem.
■ O inter venceu o Chivas na primeira partida e falta pouco pra ser bicampeão da Libertadores. Caso isso se confirme, não terá conseguido nada mais do que IGUALAR os feitos que o Grêmio fez, há mais de dez anos atrás.
■ A Seleção Brasileira está com Mano Menezes no comando. Outro gaúcho, desta vez gremista. Venceu a primeira partida, contra os EUA por 2 a 0, e poderia ter feito 4 ou 5, contando as chances claras de gol que foram desperdiçadas.

Comentários gerais:
■ Não gosto de Justin Bieber, Restart, Cine, Fiuk (e Banda Hori), e toda essa legião de coloridos por aí. #prontofalei
■ Eleições chegando, candidatos piores do que se poderia esperar (o que pensar de um país onde o Tiririca concorre a Deputado Federal?? Deve ter pensado: "Se o Clodovil conseguiu, porquê não eu?") E se tem uma candidata que eu não vou votar, nem que me paguem, é uma tal de "Giovanna Vargas". Pode ser uma candidata com poucos recursos, mas então pra quê contratar um caminhão que além da poluição sonora com volumes ensurdecedores, causa uma poluição do ar como nenhum outro veículo já visto em Alegrete? Paga pra uma moto de som passar nas ruas então... Aconselho a visitarem o site do TSE, e confiram o grau de escolaridade, a declaração de bens e outras informações sobre os candidatos. Vote com consciência.

Como estou sem ideias para escrever novas histórias, gostaria de saber a opinião de vocês. Sugiram um tema, um ambiente, um personagem, qualquer coisa que quiserem, e eu vou escrever a história.
É isso, boa noite e tudo de bom!
Até a próxima!

Nenhum comentário: