sexta-feira, 3 de julho de 2009

Just Another Update

Continuando a série "Posts-que-não-sejam-completamente-inúteis", uma mensagem que li uns dias atrás, e gostei.

Extraído do livro "Ser Como o Rio Que Flui" de Paulo Coelho, publicado pela Gold Editora, 2006.


"Um menino olhava para a avó que escrevia uma carta. A certa altura, perguntou:
- Estás a escrever uma história que aconteceu conosco? E, por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou de escrever a carta, sorriu e comentou com o neto:
- Estou a escrever sobre ti, é verdade. No entanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou a usar. Gostava que tu fosses como ele, quando cresceres.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi na vida!
- Tudo depende do modo como tu olhas para as coisas. Há nele cinco qualidades que, se as conseguires manter, farão de ti uma pessoa sempre em paz com o mundo:

♦ A primeira qualidade: Tu podes fazer grandes coisas, mas nunca te deves esquecer de que existe uma Mão que guia os teus passos. A esta mão chamamos Deus, e Ele deve sempre conduzir-te em direção à Sua vontade.

♦ A segunda qualidade: De vez enquando, é preciso parar de escrever e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um bocado, mas deixa-o mais afiado. Portanto, aprende a suportar algumas dores, porque elas farão de ti uma pessoa melhor.

♦ A terceira qualidade: O lápis permite sempre que usemos uma borracha para apagar aquilo que está errado. Percebe que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente mau, mas importante para nos manter no caminho da justiça.

♦ A quarta qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou a sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, presta sempre atenção aquilo que existe dentro de ti.

♦ Finalmente, a quinta qualidade do lápis: Ele deixa sempre uma marca. Da mesma maneira, compreende que tudo o que tu fizeres na vida vai deixar traços, por isso tenta ser consciente de todas as tuas ações."


É isso aí! Tanto Grêmio quanto Inter perderam, agora é esperar pra ver no que vai dar o Brasileirão. A mim, resta continuar torcendo para o Grêmio, e esperar o milagre de que seus atacantes APRENDAM A FAZER GOLS.

A enquete se encerrou com um (1) voto. Conclusão: Ninguém (com exceção de uma única pessoa) liga a mínima pra aquilo que eu escrevo. Não faz diferença se eu conto o que acontece comigo, ou se tento melhorar o mundo ao meu redor. Então, vou seguir a voz da minha consciência! ^^

Duas semanas de provas pela frente, férias a partir do dia 17/07. Estudar, estudar, estudar... Quando o cansaço bater, estudar mais um pouco. E o pior de tudo: tem gente que vem me convidar pra fazer festa! o_O

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário: