terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Último Post do Ano!!!

Antes de mais nada, informações:

dia 24 - Pela parte da tarde de quarta-feira, véspera de Natal, fomos pra Boa Vista do Buricá.
Visitamos o Eudes, voltamos pra casa da Vó, missa e depois janta na casa do tio Inácio.

dia 25 - É Natal! ♫ Bate o sino, pequenino, sino de Belém... ♪ Lá-lá-lá! Almoçamos com toda a família reunida na casa da Vó!
De tarde, piscina no Mococa, eu, o Dinei, o Vítor e o Eudes. Convencemos o Vítor a voltar a jogar World of Warcraft. Dormimos na casa do Eudes¹.

dia 26 - Sexta com cara de segunda. Fui procurar uma camisa para mim usar no sábado, formatura de Ensino Médio, para a qual fomos (eu e o Dinei) convidados a ir pelo Eudes.
Almoço na casa da Vó. De tarde, fomos mais uma vez no Mococa, mas desta vez sem piscina. De noite, pizza! Pizzaria D'Itália lotada! Depois, bem depois, dormimos na casa do Eudes².

dia 27 - Sábado de manhã, acordamos e fomos almoçar na Vó. Depois do convite para uma partida de futsal com os formandos às 15hs, fui atrás de um tênis emprestado, já que havia esquecido meus equipamentos de jogo em Tuparendi. Consegui com o Éber. \o/ vlw!
Se o tênis não fosse um pouco apertado no pé esquerdo (o que veio a me causar um leve machucado de natureza superficial), seria um jogo MUITO melhor, mas não impediu uma boa atuação por minha parte! =P
À noite, no Clube Aliança, cerimônia de formatura e mais tarde, festa!
O que posso dizer? Estava divertido! A música acabou por volta das 2hs e continuamos cantando até às 2:30hs, quando o pessoal queria fechar o salão... xD

dia 28 - Depois da festa, acordei cansado. Almoçamos. Haveria jogo do time do Esporte Clube Atlético em São José do Inhacorá, para prestigiar a inauguração do novo gramado do campo da localidade de Mato Queimado.
Sim, fomos jogar futebol! O sr. Euclides, pai do Eudes nos levou (eu, o Dinei, o Eudes e o Afonso. O Dinei não jogou.) Pensem num tapete verde. Assim era o campo.
Lá, consegui a chuteira e a meia emprestada com o Éber, mais uma vez! \o/ vlw!²
Levemente machucado, pelo calçado apertado de sábado, e um pouquinho cansado pela festa de sábado, auxiliei o time da melhor maneira possível!
Nosso time entrou em campo às 14:35hs. O outro time, às 15:03hs. Tentaram uma tática ninja de fazer com que cansássemos, esperando-os sob um sol de 35°C, mas não funcionou!
Vencemos por um placar de 4 a 2 a nosso favor. Não fiz nenhum gol, mas dei assistência para 2 deles!
Voltamos para B.V.B.. Então, o Euclides sugeriu que fôssemos tomar banho de rio.
Uma idéia muito boa! Eu, o Dinei, o Eudes, o Afonso, o Christian, a Asta e o Euclides, fomos ao rio Inhacorá.

Mais tarde, voltamos para a cidade e voltamos mais ainda, pra Tuparendi, trazendo conosco a Irmã Adélia (irmã mais velha do pai, e Irmã, da Congregação do Imaculado Coração de Maria). De férias aqui na região e aproveitando pra visitar os parentes, já que mora atualmente em Natal-RN! (Looonge! O_O Beeeeeem mais longe que Alegrete!)


Passou a segunda-feira sem muitas novidades...
E para hoje, terça, nada indica mudanças em qualquer sentido.

Estou lendo o último livro da coleção A Torre Negra, de Stephen King (coleção essa, diversas vezes mencionada por mim aqui no blog, e que aconselho, sugiro a quem quiser um livro bom pra ler!). Ganhei de presente de Natal uma camiseta oficial do Grêmio e chocolates!

Estou feliz. Realmente muito contente!

Provavelmente este será o último post desse ano.
Uma frase de Mário Quintana: Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça.

O ano de 2008 foi especial. Lembrando de tudo que aconteceu, me sinto alegre ao perceber que acertei mais do que errei em minhas escolhas e decisões.

Para muitos foi um ano terrível, a crise financeira mundial acabou com o emprego de muitos, enchentes e deslizamentos de terra em Santa Catarina acabou com algo muito mais importante do que o emprego... :( Felizmente, o povo brasileiro ajudou bastante, e logo tudo estará bem novamente.

Mas isso nos leva a pensar: Bem, mas até quando? Todo o tipo de problemas naturais ocorrem por todo o planeta, enchentes, terremotos, maremotos, chuvas intensas, secas escaldantes, desmatamentos, massacre de animais em extinção...

Até quando a Terra vai agüentar? Não sabemos. Como dizem no livro da Torre Negra: "O mundo está seguindo adiante." Apesar de tudo, ainda há esperança. Muitos estão abrindo os olhos e percebendo que nem tudo está perdido, e que ainda dá tempo.



Vou encerrando esse post por aqui. Dificilmente esta minha mensagem chegará àqueles que realmente precisam ouvir, mas me sito no dever de expressá-la.


Tudo de bom e até a próxima!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esqueceu de dizer que a Irmã Adélia já foi embora visitar outros irmãos em BVB...

Realmente, eu não acho que o planeta vá aguentar muito tempo ainda... Claro, 50 anos podem muito bem ser considerado "pouco tempo" pq considerando-se que o planeta está aqui à alguns bilhões de anos, 50 anos é só um segundinho...

Argumento: Pesquisas em laboratório sugerem que a famosa "viagem no tempo" é possível, e é até mesmo provável que aconteça, em alguns anos. Para esta viagem, bastaria se abrir um "buraco de minhoca" no espaço-tempo e atravessá-lo.
Para criar este buraco, seria necessário grandes quantidades de energia escura, que já pode e está sendo produzida em laboratório...
Pergunta: Então, se é tão simples, pq ainda não recebemos visitas de alguém vindo do futuro?
Explicação pessoal, nada positiva: A raça humana acabou antes que se possam fazer estas viagens. Ou seja, em menos de um século...
De qualquer modo, não pretendo viver um século. ;D

Mesmo que eu não vá viver para ver o fim do mundo, nós já estamos presenciando agora a resposta às nossas ações, como disse o Dimas, com terremotos, furacões, tsunamis(que, no fundo, é a mesma coisa que um terremoto marítimo), e catástrofes como a enchente em SC.
Então, devemos proteger nosso planeta do mesmo jeito...


(Uia, que carta, hein? xD, me empolguei...)